Home Futebol Coritiba vence América-MG e assume a 6ª colocação do Brasileirão

Coritiba vence América-MG e assume a 6ª colocação do Brasileirão

Coritiba superou o América-MG com gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo e chegou ao G-6 do Brasileirão após seis jogos disputados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 6ª RODADA
CORITIBA1-0AMÉRICA-MG

Em duelo válido pela sexta rodada do Brasileirão Série A, o Coritiba venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo (15) e alcançou o G-6 do Brasileirão em duelo direto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por amplo domínio dos donos da casa em relação à posse de bola e ocupação no campo ofensivo, mas foram poucas as reais chances de gol do Coritiba.

Um dos lances de maior perigo ocorreu aos 8′ com Henrique obrigando ótima defesa de Jailson em chute bem colocado. Depois, o goleiro do América-MG foi exigido nas defesas de Andrey e Egídio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da falta de criação, o Coritiba conseguiu abrir o placar nos acréscimos com Egídio cruzando na medida para Andrey testar firme no canto e marcar pouco antes do intervalo.

Ainda no primeiro tempo, o América-MG ficou com um jogador a menos pois Iago Maidana recebeu seu segundo cartão amarelo após levantar a perna e acertar o rosto de Léo Gamalho.

Logo no início da etapa complementar, Alef Manga recebeu de Régis no lado esquerdo e carimbou a trave. Egídio arriscou de fora da área no lance seguindo e mandou à esquerda do gol. No contra-ataque, Aloísio finalizou em cima de Leandro Castán.

PUBLICIDADE

Aos 20′, Fabrício Daniel recebeu de Robinho e driblou Lucas Kal para chutar firme e parar na defesa de Jailson em mais uma chance considerável desperdiçada pelo Coritiba.

PUBLICIDADE

Neílton foi acionado na reta final e acabou furando em sua primeira tentativa, mas na sequência, arriscou de fora da área e exigiu ótima defesa de Jailson.

Antes do apito final, o América quase conseguiu buscar o gol do empate e Henrique Almeida recebeu na meia-lua para chutar firme. Porém, o goleiro Muralha salvou o Coritiba com uma excelente defesa para garantir a vitória da equipe paranaense.

Better Collective