Home Futebol Pedro Ernesto critica possível contratação do Inter e cita Edilson, do Grêmio, como exemplo: “Não joga”

Pedro Ernesto critica possível contratação do Inter e cita Edilson, do Grêmio, como exemplo: “Não joga”

Narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, ainda lembrou a situação de Douglas Costa no Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na última semana, voltou a aparecer com força o nome do volante Charles Aránguiz, de 33 anos, como possível reforço do Inter. O jogador chileno já estaria buscando a liberação junto ao Bayer Leverkusen para encaminhar o retorno ao Beira-Rio, algo que para o narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, não seria nada bom para o time colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para dar base à opinião que deu no site GZH, Denardin citou casos do Grêmio como a volta de Douglas Costa na temporada de 2021 e recentemente a volta do lateral-direito Edilson, que vem se recuperando de lesão muscular sofrida contra o Guarani, na Arena.

“Não gosto da ideia da repatriação de Charles Aránguiz. Certamente irá custar muito caro e não sei o que ele poderá entregar. Os fatos recentes do futebol gaúcho foram muitos ruins. O Grêmio trouxe Douglas Costa e foi o vexame que se viu. Também recontratou Edilson, que não consegue jogar”, escreveu o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como está Edilson no Grêmio

Contratado ainda no começo do ano também pelo perfil de liderança que tem, o jogador gremista sofreu lesão muscular com 15 minutos de jogo diante do Guarani, na Arena, dando espaço para Rodrigo Ferreira ter sequência de jogos na lateral-direita do time. Edilson já vem correndo no gramado do CT e vai finalizando a sua recuperação, mas ainda não foi relacionado para pegar o Ituano fora de casa nesta segunda-feira pela Série B.

Quando Edilson chegou ao clube, o lateral-direito vinha sendo Rodrigues, improvisado, a partir de uma necessidade com a saída de Orejuela, que não conseguiu ter bons jogos no começo desta temporada. Pela fase que viveu no retorno ao Grêmio, Orejuela acabou durando pouco e hoje já é jogador do Athletico, dirigido por Felipão.

Better Collective