| JUVENTUS | 2-2 | LAZIO |
|---|
Em jogo que marcou a despedida oficial de Chiellini diante da torcida no Allianz Stadium, a Juventus vencia a Lazio por 2 a 1 no encerramento da 37ª rodada do Campeonato Italiano, mas acabou sofrendo o gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo.
O placar foi aberto rapidamente, aos 10′, com Morata recebendo de Dybala para encaixar cruzamento preciso na área onde Vlahovic recebeu entre os zagueiros da Lazio para bater na saída do goleiro Strakosha.
Após duas chances claras de Lazzari, o goleiro Strakosha evitou o segundo gol no chute de Bernardeschi dentro da área buscando o canto esquerdo antes do impedimento.
Mas quem conseguiu ampliar a vantagem da Juve foi Álvaro Morata em contra-ataque fatal iniciado por Dybala mandando Cuadrado percorrer o campo inteiro e vencer Patric na disputa de bola antes de chutar na segunda trave.
Logo no início da etapa complementar a Lazio descontou com Alex Sandro marcando gol contra ao colocar os pés de forma desesperada na área em escanteio de Cataldi.
Zaccagni acumulou chances consideráveis de buscar o empate na sequência do segundo tempo, mas a principal chance da reta final foi da Juventus com Bernardeschi cruzando na área para Kean girar e bater cm ima de Marley que desviou a bola perigosa.
Por fim, aos 45 minutos no segundo tempo, a Lazio chegou com Zaccagni e Milinkovic-Savic travado por Bernardeschi na finalização. Anderson aproveitou a sobra e concluiu para o gol, mas o árbitro marcou falta e anulou o lance.
No entanto, quando tudo parecia definido, Milinkovic-Savic marcou o gol de empate da Lazio aos 51 minutos do segundo em rápido contra-ataque, aproveitando os espaços deixados pela Juve.

