Home Futebol Abrahão diz que o “bicho pegou” no vestiário, sobe o tom e avalia que falta “alma” ao Grêmio

Abrahão diz que o “bicho pegou” no vestiário, sobe o tom e avalia que falta “alma” ao Grêmio

Vice-presidente de futebol Denis Abrahão fez críticas ao Grêmio no desempenho contra o Ituano

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Insatisfeito com o que viu do Grêmio diante do Ituano nesta segunda-feira, fora de casa, no empate pelo placar de 1×1 em Itu, pela Série B, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão concedeu uma enérgica coletiva de imprensa pós-jogo. Aos jornalistas, subiu o tom e avaliou que está faltando “alma” ao time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, deixou claro que tanto ele quanto o presidente Romildo Bolzan e o técnico Roger Machado se encontram “indignados” pelo que está sendo visto em campo. Abrahão afirmou ainda que o “bicho pegou” no vestiário:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Duvido que o clube volte a ter uma atuação como esta, pode ter certeza. Eu garanto que não vai se repetir. Vamos mudar a atitude e tomar as medidas que temos que tomar. Vocês não sabem o que foi dito no vestiário no intervalo e após o jogo, mas o bicho pegou. Eu digo isso pois o torcedor está preocupado e quer saber o que está acontecendo”, esbravejou, para depois concluir:

“Acho que hoje caiu a ficha. Acho que os jogadores entenderam como é jogar a Série B. Não se pode levar um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Vamos mudar a atitude e o comportamento. O treinador está indignado, o presidente também. O torcedor está amargurado e eu também estou. A torcida tricolor está triste pelo que viu hoje aqui, mas eu prometo que não vai se repetir. Está faltando alma para nós, mas não vai faltar mais. Se tivéssemos vencido o Ituano, teria sido uma vitória injusta. Erramos novamente”.

Denis Abrahão pode deixar o Grêmio?

Dirigente do clube na década de 90 e começo dos anos 2000, Abrahão voltou ao cargo após a saída de Marcos Herrmann da vice-presidência de futebol já no segundo semestre de 2021, ano do terceiro rebaixamento gremista na história. Mesmo pressionado, o dirigente segue afirmando que não passa pela sua cabeça pedir para sair:

PUBLICIDADE

“Eu trabalho por amor ao clube. Não estou fazendo favor a ninguém. Quando entender que estou prejudicando, pedirei para sair, mas não é o que está acontecendo. Tenho que mostrar minha indignação com o que aconteceu hoje, pois também sou um torcedor”, mencionou.

PUBLICIDADE

Pelo empate no interior paulista, o Grêmio terminou a rodada fora do G-4 sendo o 6° com 11 pontos ganhos. Na quinta-feira, a partir das 19h, recebe o Criciúma na Arena.

Better Collective