Em uma primeira temporada de altos e baixos pelo PSG, Messi não tem planos de deixar a equipe antes do seu contrato ser encerrado. Dessa forma, a tendência é que o argentino cumpra seu vínculo, válido até junho de 2023, de maneira total, e seu próximo destino já estaria sendo traçado. Apesar de rumores sobre uma possível volta ao Barcelona, o argentino tem chances de pegar todos de surpresa com uma negociação surpreendente.
Segundo o repórter Alex Candal, da Direct TV, Messi irá adquirir 35% das ações do Inter Miami, clube de David Beckham. Sendo assim, na metade do próximo ano, o craque irá se transferir para a MLS com objetivo de tornar o time uma das forças da liga norte-americana. Neste cenário, a possibilidade do atleta vestir a camisa do Barça novamente ficaria cada vez mais remota, já que ele se encaminharia para a última equipe da carreira profissional.
💣💣 BOMBA DE @Alex_candal 💣💣
🗣️ “Messi va a adquirir el 35% de las acciones de Inter de Miami y en el verano de 2023 se incorporará al equipo” pic.twitter.com/GtLbjtF0P5
— Futbol Total DIRECTV (@DTVTotal) May 16, 2022
Depois de ser desligado do Barcelona, Messi não escondeu que ficou magoado com a gestão de Joan Laporta. Mesmo assim, ele ainda nutre um enorme carinho pelo clube catalão, onde ganhou projeção para se tornar um dos maiores jogadores da história. Por conta disso, uma volta, como dirigente, pode ser confirmada após o fim da sua trajetória nos gramados.
“A verdade é que, conforme expliquei na saída, fiz todo o possível para ficar, nunca em nenhum momento me pediram para jogar de graça. Me pediram para cortar meu salário em 50% e fiz isso, sem nenhum problema. Estávamos em posição de ajudar mais o clube. O meu desejo e o da minha família era ficar em Barcelona. Eu sempre disse que adoraria poder ajudar o clube no que pudesse ser útil e pudesse agregar e ajudar o clube a ficar bem. Eu adoraria ser secretário técnico em algum momento. Não sei se vai ser em Barcelona, ou não. Ou se for de outra forma. Se houver possibilidade, gostaria de voltar a contribuir no que puder porque é o clube que amo e adoraria que continuasse a ser bom, continuasse a crescer e a continuar a ser um dos melhores do mundo“, afirmou do diário Sport.
PRÓXIMA TEMPORADA
Ainda com foco total no PSG, Messi, ao lado de Neymar, tentará fazer com que o PSG alcance o título da Champions League. Com a saída de Mbappé cada vez mais iminente, o clube francês pode viabilizar a chegada de outro astro para formar o tridente de ataque do time. Além disso, o camisa 10 da Argentina almeja levantar o troféu da Copa do Mundo, no Catar, já que o torneio de 2022 pode ser a última chance de conquistar o troféu inédito.
“Depois de muitas mudanças e muitos meninos novos, vimos no final da última Copa América uma grande seleção. Crescemos muito também nos amistosos. Surgiram outros jogadores com os quais não pude estar pela suspensão, mas estamos nos preparando bem pela Copa que vem. Vamos chegar bem“, garantiu à TyC Sports.

