O tão esperado reforço para o ataque do Verdão chegou nesta quarta-feira. A contratação de Miguel Merentiel ajuda a dar um equilíbrio no sistema ofensivo do Palmeiras e pode influenciar em outras funções, como, por exemplo, o atacante Rony, que pode voltar a ser opção de lado após a chegada de um camisa 9.
Com o atleta, vindo do Defensa y Justicia, no elenco, o técnico português Abel Ferreira terá, a partir da abertura da janela de transferências, no meio do ano, Merentiel e Rafael Navarro como opções para exercer a função de centroavante.
Rony que, mesmo jogando improvisado, conseguiu a incrível marca de ser o segundo maior artilheiro da história do Verdão na Libertadores, pode voltar a ser opção pelo lado esquerdo do ataque, o que também preenche uma lacuna identificada pelo treinador e sua comissão técnica desde o ano passado.
No último fim de semana, o comandante do time Alviverde fez uma análise do elenco palmeirense, considerando os jogadores do time sub-20, e admitiu a necessidade de ter mais opções na função de centroavante. Tanto que usou o termo “emprestado” para se referir à Rony como alternativa no setor, jogando de forma improvisada.
No Verdão, a chegada do atacante uruguaio é vista como uma aposta de baixo risco, em função dos valores envolvidos no acordo, que são cerca de R$ 7,4 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta. O jogador atende os aspectos solicitados para um maior equilíbrio do grupo.
Com Merentiel, Palmeiras tem oito atacantes no elenco
O atacante uruguaio integra o plantel do Alviverde e é o oitavo atacante do clube. Além de Merentiel, o setor ofensivo da equipe paulista ainda conta com os seguintes jogadores:
Breno Lopes, 26 anos
Deyverson, 31 anos
Dudu, 30 anos
Gabriel Veron, 19 anos
Rafael Navarro, 22 anos
Rony, 27 anos
Wesley, 23 anos

