Home Futebol Cássio prega humildade, mas afirma que “não se pode duvidar do Corinthians”

Cássio prega humildade, mas afirma que “não se pode duvidar do Corinthians”

Corinthians vive bom momento na temporada, líder no Brasileirão, nas oitavas de final da Copa do Brasil e com grandes chances de garantir vaga na próxima fase da Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Cássio, goleiro titular do Timão, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (20). Dentre vários assuntos, ele falou sobre a boa fase do clube, negando que seja mero acaso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que viver jogo a jogo. Estamos liderando o campeonato e não podemos pensar lá na frente. Nos dedicar ao máximo para conseguir todos os pontos possíveis. Se for pegar todos os campeonatos as decisões acontecem nas últimas rodadas. Tem quer ser muito regular, principalmente em casa. Tem jogos que fora de casa você acha que pode ganhar, mas trazendo um ponto já é muito importante. A regularidade é importante para se manter bem, mas o Corinthians já provou muitas vezes que é um time que não se pode duvidar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6S3E0TGYxMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos sendo bem regulares em casa, estamos vindo de dois resultados muito bons fora de casa, com equipes que vão brigar pela parte de cima na tabela. Uma vitória em casa valoriza ainda mais os pontos que conquistamos fora.

Ficamos felizes pelo trabalho, pelo momento. Estamos classificados na Copa do Brasil, liderando o Brasileirão, conseguindo resultados bons. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, temos que manter humildade, pé no chão, muito trabalho para ir em busca dos nossos objetivos”, declarou Cássio.

Momento atual de Cássio

A boa fase do Corinthians passa pelo momento atual do goleiro titular. Meses atrás, parte da torcida pedia a saída de Cássio do time. Porém ele voltou a ser decisivo e seus números mostram isso. Questionado sobre ter caído de rendimento, o jogador discordou da pergunta.

PUBLICIDADE

“A gente tem que ter cuidado ao responder essas perguntas. Se você me falar sobre o ano passado, eu até concordo, sobre os momentos de oscilação. Pelo fato de protestos, da minha família. Eu olhei meus números desse ano, acredito que esse ano tive muita regularidade, até se você for ver, estava brigando para ser o melhor goleiro do Paulista.

PUBLICIDADE

Tenho tentado melhorar. Creio que oscilamos, mas ficou no passado. Respeito a opinião de todos, mas é trabalho, tem que trabalhar, se dedicar, fazer o melhor a cada dia. A gente tem evoluído (com os preparadores de goleiro). É jogo a jogo, em fazer o melhor pelo Corinthians e seguir em frente. Dedicação, empenho, por mais que de repente tenho oscilado, durmo tranquilo, queria não tomar gol em nenhum jogo, mas acontece, faz parte.”

Força da equipe

Por fim, Cássio fez questão de citar que o momento atual do Corinthians é mérito de todo o grupo.

“Eu foco muito no trabalho. Não tem outro caminho. Tento me dedicar diariamente, independente de elogios. Tenho uma linha de trabalho, fico feliz de poder ajudar, não tomar gol, mas não cabe só a mim. Toda a equipe ajuda neste sentido. Sou bem centrado no meu trabalho, lógico, sou ser humano, acerto e erro. Sei que jogo numa equipe muito grande, com muita pressão. A grande esperança do Corinthians é o time. Se as bolas não chegam ao gol, porque o time impediu que chegasse. Lógico que fico feliz de ajudar a equipe, mas isso é equipe, é conjunto. É equipe, comissão técnica. O Corinthians em primeiro lugar, pelo comprometimento de todos.

PUBLICIDADE

São dois anos sem títulos e temos que continuar trabalhando que as coisas vão acontecer naturalmente”, declarou Cássio.

Better Collective