Home Futebol Corinthians empata com São Paulo e segue na liderança do Brasileirão

Corinthians empata com São Paulo e segue na liderança do Brasileirão

Corinthians foi à 14 pontos com empate diante do São Paulo que está na terceira colocação do Brasileirão, atrás do Palmeiras (12)

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 7ª RODADA
CORINTHIANS1-1SÃO PAULO

Em clássico movimentado neste domingo (22), Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão manteve a liderança no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo o clássico acabou sendo quente principalmente para o Timão que viu o tricolor paulista tomar controle das ações ofensivas com a possibilidade real de deixar o campo maior vantagem.

No início o Corinthians tentou pressionar mais e Renato Augusto teve boa oportunidade pelo meio ao conduzir a chance sem marcação para Willian surgir na esquerda e chutar em cima de Igor Vinícius.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Diego Costa foi melhor posicionado e a marcação do São Paulo foi ajustada pelo técnico Rogério Ceni com domínio total do meio-campo, anulando a efetividade da linha de três zagueiros do Timão.

Apesar desse cenário o Corinthians chegou a marcar seu primeiro gol no cruzamento perfeito de Renato Augusto para Jô vencer o goleiro adversário, mas o impedimento foi marcado pelo VAR.

O São Paulo cresceu depois do susto e foi para os vestiários com a vantagem parcial de 1 a 0. Calleri recebeu de Alisson na área, dominou e chutou firme para deixar Cássio sem chance de defesa.

PUBLICIDADE

A etapa complementar começou sem a mesma intensidade pois Rogério Ceni voltou com um bloco baixo para tentar tirar espaço do Timão no terço final do campo. O plano deu certo nos primeiros 20 minutos e o São Paulo conseguiu marcar com Eder driblando Cássio num golaço anulado por impedimento.

PUBLICIDADE

Aos 19′, o São Paulo quase sofreu um gol contra bizarro com Mantuan cruzando na área e contando com Diego Costa que deu um toque para trás e assustou bastante o goleiro Jandrei que fez uma defesa sensacional no reflexo.

Tudo indicava que a situação do Corinthians seguiria negativa pois nenhuma finalização foi registrada em dez minutos e o estádio estava em silêncio, mas o gol do Timão veio aos 34′. Júnior Moraes encontrou passe para Lucas Piton cruzar na medida do meia Adson, concluindo de cabeça para empatar o clássico.

Renato Augusto teve a chance do gol aos 40 minutos ao chutar de fora da área buscando o ângulo de Jandrei mas acabou saindo pela linha de fundo. E aos 48′, Cássio se machucou ao defender o chute de Igor Gomes que surgiu livre na área para testar firme após cruzamento de Léo. Cássio recebeu atendimento e foi substituído por Matheus Donelli.

O Corinthians teve a último lance do jogo, aos 56 minutos de jogo. Renato Augusto bateu escanteio e Léo tirou a bola na área para fechar o clássico com empate na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Better Collective