Home Futebol Há 10 anos Paulinho fazia história pelo Corinthians na Libertadores

Há 10 anos Paulinho fazia história pelo Corinthians na Libertadores

Em uma noite histórica no Pacaembu, Paulinho fez um dos seus gols mais importantes com a camisa do Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em 2012 o Corinthians conquistou a tão sonhada Libertadores da América. E um dos principais nomes da campanha foi Paulinho. Contratado junto ao Bragantino em 2010, o volante teve destaque no título do Brasileirão em 2011. Mas foi no dia 23 de maio do ano que ele se firmou na história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque na data citada, o Corinthians encarou o Vasco nas quartas de final da competição sul-americana. E em um jogo muito equilibrado, a classificação veio quase nos minutos finais, com cabeceio preciso de Paulinho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNNnlHUk93SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relembre o gol histórico marcado por Paulinho

Partida emocionante no Pacaembu

O confronto de volta das quartas de final da Libertadores testou as emoções tanto de corinthianos como vascaínos. Depois de um empate sem gols em São Januário, a decisão ficou para o jogo de volta no Pacaembu.

As duas equipes contavam com grandes times e isso se refletiu na partida dentro de campo. Alguns fatos ficaram marcados para a história dos clubes no confronto.

PUBLICIDADE

O gol marcado por Paulinho foi a “cereja no bolo” de um jogo que também teve como destaque a defesa histórica de Cássio em finalização de Diego Souza e Tite comandando o time diretamente das arquibancadas, após ser expulso durante a partida.

PUBLICIDADE

Corinthians vivo em três frentes

Em meio as comemorações dos 10 anos do título da Copa Libertadores, o Corinthians se prepara para uma sequência teoricamente mais tranquila de jogos após jogos complicados. Dentre eles podemos citar os dois confrontos contra o Boca Juniors na Libertadores, além das partidas contra Fortaleza, Red Bull Bragantino, Internacional e São Paulo

Isso porque o Timão está invicto há oito partidas. A última derrota foi para o Palmeiras, no dia 23 de abril. Após isso, o Corinthians conseguiu bons resultados nas três competições que disputa.

No Brasileirão a equipe segue na liderança isolada, com 14 pontos. Na Copa do Brasil, o clube está classificado para as oitavas de final e espera o sorteio para saber quem será seu adversário. Por fim, na próxima quinta-feira (26), o Corinthians irá encarar o Always Ready, precisando apenas de um empate para seguir vivo na competição.

PUBLICIDADE

Mais informações do Timão

Apesar dos resultados dentro de campo, o Corinthians começa a semana com problemas para resolver nos seus últimos jogos de maio.

Cássio, eleito o melhor jogador no clássico contra o São Paulo, deixou o campo lesionado. Nesta segunda-feira (23), ele passou por exames e não foi constatada nenhuma lesão grave. Mas o goleiro é dúvida para o confronto contra o Always Ready.

Por outro lado, depois de semanas fora do time, Fagner pode ser importante reforço na Libertadores. O lateral iniciou o trabalho de transição física e dependendo da evolução na semana ele poderá ser titular na partida contra a equipe boliviana.

Já fora de campo, o noticiário ainda repercute a declaração de Vítor Pereira em relação à Róger Guedes. Isso porque o treinador deixou claro os motivos pelos quais não está utilizando o atacante nas últimas partidas. Lembrando inclusive, que a torcida do Corinthians chegou a pedir a entrada de Róger no clássico, em momento que o Timão perdia o duelo por 1 x 0.

PUBLICIDADE

Mas Vítor Pereira não cedeu à pressão da Fiel. Pelo contrário, ele optou por outros jogadores para mudar o rumo da partida, optando por manter Róger Guedes no banco.

A expectativa agora é se o atacante irá dar a resposta nos treinos, algo citado pelo treinador, para voltar a ter oportunidades no Corinthians.

Better Collective