Gabriel Jesus teve uma trajetória marcante no Manchester City nos últimos anos e esteve presente em quatro conquistas de Premier League, além de outras taças. No entanto, o destino do brasileiro revelado pelo Palmeiras deve ser outro a partir da próxima temporada.
Ao que tudo indica, o atacante irá permanecer na Premier League. No momento, alguns clubes brigam para contratá-lo. Segundo informações do jornal “Telegraph”, o Arsenal ganhou um novo concorrente: trata-se do Tottenham, o maior rival dos Gunners.
Por um lado, o Arsenal leva vantagem por estar sondando Gabriel Jesus há algumas semanas. Em contrapartida, o Tottenham tem como ‘trunfo’ o fato de ter conseguido a última vaga para a próxima Champions League.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o empresário Marcelo Pettinati indicou que o Arsenal já apresentou um projeto ao jogador. No entanto, Gabriel Jesus é um dos atletas mais cobiçados no mercado da bola na Europa e teria até seis clubes interessados, incluindo o Milan.
Nas próximas semanas o futuro do ex-Palmeiras será resolvido. Apesar de não ter se firmado como titular ao longo da temporada, Jesus foi muito importante para o City na reta final de 2021/22 e tem total admiração de Pep Guardiola, que sempre o elogia. Porém, o brasileiro deseja jogar com mais frequência, o que será difícil com a chegada de Erling Haaland, vindo do Borussia Dortmund.
Pep Guardiola elogia Gabriel Jesus
“Eu já tinha dito antes que, se há uma pessoa no mundo do futebol que merece dias como esse, essa pessoa é ele (Gabriel Jesus). Tenho certeza de que não há uma pessoa que o conheça que não esteja feliz por ele. Estamos muito felizes por ele, que nos ajudou muito a vencer o jogo. As assistências de Oleks e Kev foram fantásticas, mas ele tem que estar lá (como melhor do jogo)”, disse o espanhol no mês passado, após grande atuação do brasileiro.

