Home Futebol Zagueiro ex-Palmeiras termina Campeonato Francês com o mesmo número de gols que Messi

Zagueiro ex-Palmeiras termina Campeonato Francês com o mesmo número de gols que Messi

Atleta brilhou na temporada e ainda levou título na França com o Nantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Pouco lembrado no futebol brasileiro, mas com passagens por clubes como América-MG, Palmeiras, e Chapecoense, o zagueiro Andrei Girotto – que no Brasil era volante – terminou a temporada no Nantes, pelo Campeonato Francês, com seis gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que mais impressiona nisso é que Andrei terminou a Ligue 1 com o mesmo número de gols que ninguém menos que Lionel Messi, grande contratação do PSG, campeão francês, para a temporada.

Andrei Girotto (30 anos) entre os zagueiros da Ligue 1 21/22:
1° em gols (6)
1° em participações em gols (7)
1° em desarmes (85)
1° em duelos ganhos (225)
1° em menos erros defensivos graves (0)
2° em ações defensivas (309)
2° em interceptações (69)
2° em Nota SofaScore (7.15)

Além disso, ele foi o jogador que mais participou em gols do Nantes na temporada, o líder em desarmes, em duelos ganhos, e quem menos cometeu erros defensivos.

O jogador ainda foi campeão da Copa da França com o Nantes, ajudando o time a voltar a conquistar uma taça após 21 anos.

Zagueiro revelou ter recebido proposta do Flamengo em março

O jogador revelou, em março, em entrevista à ESPN, que recebeu proposta do Flamengo para atuar pelo clube em 2022.

PUBLICIDADE

“Acho que o Flamengo veio numa hora difícil porque no meio da temporada é difícil o clube liberar. Até pela campanha que vínhamos fazendo, estávamos em uma semifinal de Copa da França, estamos indo bem para o campeonato. Isso pesou também para não ter dado certo”, admitiu Andrei Girotto sobre o desejo do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Lógico que mexe muito comigo uma proposta do Flamengo. Quem sabe não surja umas oportunidades aí para o futuro. Eu sei que a concorrência é grande e o Flamengo é um clube gigante, não sei se dará tempo porque as coisas são muito rápidas. Eles queriam agora, mas não sabemos no futuro. Mas procuro manter meu trabalho aqui e fazer um grande campeonato.”

Better Collective