Home Futebol Bustos fala em classificação ‘merecida’ do Santos na Sul-Americana

Bustos fala em classificação ‘merecida’ do Santos na Sul-Americana

Peixe ficou no empate com o Banfield, mas se classificou para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana no saldo de gols

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos precisou dos critérios de desempate para poder avançar para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe empatou na Vila Belmiro com o Banfield por 1 a 1, mas graças a uma vitória por 3 a 2 do Unión La Calera sobre a Universidad Católica-EQU deu a vaga por conta do saldo de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o técnico Fabián Bustos demonstrou que o empate com os argentinos não era o resultado que esperava ver nesta terça-feira (24) na Vila Belmiro. Mas viu que o Peixe conseguiu ‘merecidamente’ se classificar na próxima fase da competição por todo o trabalho feito no certame.

PUBLICIDADE

“Jogamos contra o Banfield com pouco trabalho, sem os reforços, só o Maicon e o (William) Maranhão em campo. Fizemos um jogo mais ou menos e não vencemos. Nos cinco jogos, conseguimos 11 pontos. O Santos se classificou pelo rendimento na competição e não por causa do gol da Católica. Nós merecemos isso”, declarou Bustos.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxakpMS2JociIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O Calera não tinha feito mais de um gol e fez três. Nós fizemos mais gols. Estou orgulhoso? Estou orgulhoso dos garotos, de como eles se preparam. Não é força máxima como vocês dizem. Força máxima é dia a dia e como estão cada um”, completou.

A valorização da classificação na Sul-Americana mediante um resultado e uma situação que não dependeu exclusivamente do Peixe foi minimizada pelo treinador argentino. Bustos manteve o discurso de estar mais agradado com a vaga do que com o placar e a situação do time na temporada.

“Tentamos fazer mais gols, claro, e adoraria ganhar. Fazer três ou quatro gols e merecemos isso. Seria 2 a 0 tranquilo, com mais espaços teríamos mais chances. Se colocam atrás e não conseguimos abri-los. Estou satisfeito com a classificação, não com o resultado. Há quatro meses, esses jogadores estavam na Copinha e lutavam contra o rebaixamento no Paulista. Agora, estamos classificados e na parte alta na tabela do Brasileirão. Estaríamos até melhores se não fosse a arbitragem. Temos que ser competitivos em todos os campeonatos e estamos sendo” ,comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective