O resultado negativo de 1 a 0 no confronto diante do até então penúltimo colocado, CRB, na noite da última terça-feira (24), na Arena Pernambuco, incomodou os torcedores rubro-negros, que acabaram protagonizando uma situação lamentável para com o técnico Gilmar Dal Pozzo.
Alvo de protestos e xingamentos durante a partida, o o comandante técnico do Sport chegou a ser atingido por um copo plástico quando se dirigia para os vestiários. Na coletiva pós-jogo, Dal Pozzo desabafou e ficou com a voz embargada ao falar sobre o ocorrido.
“Lamentável isso que aconteceu. Pode criticar. Estou aqui trabalhando muito, me esforçando, mas dessa forma… Esse tipo de situação condeno, do torcedor. Sou um trabalhador que estou ali me esforçando juntamente com os demais jogadores. Todo mundo aqui está trabalhando, a campanha é boa, então é de se condenar essa atitude”, disse o treinador do Sport.
Com a oscilação da equipe, torcedores protestaram fortemente nas redes sociais, pedindo a demissão de Dal Pozzo, situação totalmente descartada no momento pela diretoria. Em posicionamento também na coletiva, o executivo de futebol do Sport, Jorge Andrade, saiu em defesa do treinador e bancou o “fico”.
“O que eu vejo é um trabalho de muita dedicação da comissão técnica, de Gilmar, de uma preparação intensa para os jogos. Eles trabalham muito, se preparam, fazem todas as análises de desempenho, mostram para os jogadores. Eu acompanho 100% dos treinamentos, e ele tem buscado dentro dos treinamentos evoluir essa questão ofensiva”, afirmou o dirigente do Leão.
Com a derrota no confronto da 9ª rodada da Série B do Brasileirão, o Sport estacionou nos 15 pontos, e corre o risco de perder a terceira posição e de deixar o concorrido G4 do certame.
Final de partida: Sport 0x1 CRB.
Próximo jogo do Leão será na terça feira [31], contra a Ponte Preta, às 19h, na Ilha do Retiro.#VoltaLeão pic.twitter.com/HpXlJ7oHqo
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 24, 2022

