Home Futebol Seleção brasileira: Tite corta lateral-direito Danilo por lesão

Seleção brasileira: Tite corta lateral-direito Danilo por lesão

Com dores na sola do pé, o lateral da Juventus ficará fora dos próximos amistosos da seleção brasileira em junho

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo, Tite terá o desfalque de Danilo. Um dos favoritos para disputar o Mundial, o lateral-direito foi cortado dos amistosos contra a Coreia do Sul e Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações são de que o jogador não se recuperou de dores que está sentindo na sola do pé. Inclusive ele chegou a fazer um tratamento intensivo nos últimos dias para se recuperar. Mas como não conseguirá se recuperar a tempo, a comissão técnica optou pelo corte de Danilo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1b2diTU40OCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Substituto de Danilo

A comissão técnica ainda não decidiu quem irá substituir o lateral da Juventus nos próximos compromissos oficiais da seleção brasileira. Por hora, Tite tem apenas Daniel Alves como opção para a lateral-direita.

Quem aparece com mais chances é Emerson Royal, do Tottenham. Tite vem dando oportunidades ao jogador e não será surpresa se ele aparecer como substituto de Danilo para os dois próximos jogos.

Briga por vaga na Copa do Mundo

Ao que tudo indica, Tite já tem sua base definida para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Mas algumas posições ainda estão em aberto. Além da lateral-direita, o técnico segue com dúvidas na lateral-esquerda e também para a reserva da zaga.

PUBLICIDADE

Além disso existem dúvidas sobre os atletas que irão completar a lista final tanto no meio de campo como no ataque da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Mas na reta final da preparação, parece improvável que surpresas apareçam na lista de Tite. Dessa forma, os jogadores que irão disputar a Copa do Mundo deverão ser nomes já testados pelo treinador ao longo desse último ciclo.

Mais informações da seleção

Na próxima quinta-feira (26), os jogadores convocados por Tite irão se apresentar em Seul para iniciar a preparação para os dois amistosos. A exceção serão os jogadores que defendem o Liverpool e Real Madrid, envolvidos na final da Champions League. Estes atletas irão se juntar à delegação entre domingo (29) e segunda-feira (31).

Os compromissos da seleção brasileira na próxima Data Fifa serão contra Coreia do Sul, no dia 2 de junho e em seguida contra o Japão, no dia 6 de junho.

Sobre o substituto de Danilo, é provável que a CBF divulgue o nome no máximo até amanhã.

PUBLICIDADE

Better Collective