Home Futebol PSG: saiba a razão que motivou “aval” de Mbappé para Neymar ser vendido

PSG: saiba a razão que motivou “aval” de Mbappé para Neymar ser vendido

De contrato renovado, Mbappé teria feito pedido que pode afetar o futuro de Neymar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Passando a ser dono do maior salário do PSG, Mbappé virou o “queridinho” de Nasser Al-Khelaifi. Sendo assim, o presidente do clube tratou o camisa 7 como melhor do mundo após a renovação, indicando que o atacante pode assumir o posto de líder do time. Por conta disso, a posição de prestígio de Neymar se encontra em risco, já que a imprensa francesa crava que a diretoria irá ouvir ofertas pelo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, segundo informações da ESPN, Mbappé, não teria intenção em tentar reverter a situação de Neymar. Isso porque o francês possui o desejo que o PSG tenha uma equipe mais equilibrada, algo que passaria pela negociação do companheiro. Além disso, a cúpula do Catar, que controla o clube, estaria insatisfeita com o desempenho do astro da seleção brasileira, assim como seu comportamento extracampo, cercado de muita badalação.

Neymar assinou um novo contrato com o PSG no verão passado, mas seu futuro de longo prazo no clube está sob apuração (interna) após a decisão de Kylian Mbappé em assinar uma extensão de contrato. Mbappé gostaria de um elenco mais equilibrado do que aquele que existe agora, devido à falta de sucesso na Europa, enquanto os donos do clube francês não estão satisfeitos com suas atuações ou seu estilo de vida“, informou a ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como Neymar tem ganhos de 4 milhões de euros por mês, o PSG está ciente do empecilho financeiro para vender o craque. Mesmo assim, a diretoria aguarda ofertas para que uma saída seja analisada pela direção, que vem adotando uma postura discreta para evitar polêmicas em Paris.

Da minha parte, verdadeiríssimo (desejo de ficar). Ainda não chegou nada para mim, mas da minha parte, eu fico”, afirmou em entrevista ao Oh My Goal .

Mantendo os planos de ficar no PSG, Neymar espera um rendimento melhor do setor ofensivo, que ainda conta com Mbappé e Messi. Após uma primeira temporada com poucos momentos de brilho conjunto, o camisa 10 acredita em uma “volta por cima” do trio em breve.

PUBLICIDADE

“Quase 70% da temporada os três não estavam juntos e isso foi triste para o futebol, mas o Kylian ficou e teremos mais um ano (pela frente). Na próxima temporada, se Deus quiser, será diferente”, disse em seu torneio de futebol 5×5.

PUBLICIDADE
Better Collective