Home Futebol Drika celebra oportunidade no Fluminense: “sonho realizado”

Drika celebra oportunidade no Fluminense: “sonho realizado”

Atacante chegou ao Fluminense em abril deste ano e almeja fazer história no Tricolor

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Adriana Ferreira da Silva, mais conhecida como Drika, vive a expectativa de estrear pelo Fluminense. Aos 24 anos, a atleta, natural de Coelho Neto, no Maranhão, falou sobre a emoção de vestir a camisa do Tricolor e também sobre seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estar no Fluminense já é um grande sonho se realizando na minha vida. Acredito que seja uma oportunidade e um grande passo para que eu possa ser convocada na Seleção Brasileira feminina de futebol, um dos meus maiores objetivos como atleta”, declarou Drika.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Colocar o Fluminense na elite

A atacante deixou claro seu primeiro objetivo para a temporada com o Fluminense.

“Meu maior objetivo é conseguir o acesso para a série A1 do Campeonato Brasileiro com o Fluminense. Quero lutar até o fim para fazer história dentro do clube. Pretendo encher a torcida de orgulho e honrar essas cores por onde eu estiver. Busco compromisso com a equipe porque sei que temos um grupo bem qualificado. Tenho foco, persistência, raça e muita força de vontade para fazer gols”.

Começo de carreira

Drika começou a jogar futebol aos 10 anos de idade. E conforme informado pela atleta, ele teve apoio dos seus pais para investir na carreira de jogadora.

PUBLICIDADE

“Jogo futebol desde pequena. Meu pai tinha um time de futebol masculino no interior e também jogava. Comecei a me interessar pelo esporte vendo ele jogar junto com os meus irmãos. O apoio da minha família, principalmente da minha mãe, também foi fundamental para que eu não desistisse de seguir carreira como atleta”, finalizou a atacante do Fluminense.

PUBLICIDADE

Mais informações do Fluminense

A equipe feminina do Fluminense segue na preparação para a disputa do Brasileirão Feminino A2. Mas até o momento não se tem informação oficial da CBF sobre o início da disputa. Inicialmente a previsão era que a competição começasse no dia 15 de maio. Mas conforme informação oficial da entidade, a Diretoria de Competições está reavaliando o calendário.

A previsão é que em breve sejam divulgadas as novas datas.

O Tricolor está ao lado de outras 15 equipes lutando por uma das quatro vagas para o acesso à divisão principal do futebol brasileiro.

Em 2021 o clube carioca chegou até a fase de oitavas de final do Brasileirão Feminino A2, mas se despediu da competição após eliminação para o Real Ariquemes.

PUBLICIDADE
Better Collective