Ídolo do Palmeiras, Dudu teve sua trajetória interrompida em 2020. Aceitando proposta do Al-Duhail, o camisa 7 atuou por empréstimo no Catar e chegou a ter sua compra cogitada. Porém, mediante o alto valor estipulado entre as partes, ele foi devolvido ao clube paulista. Como o acordo não foi cumprido, o time do Oriente Médio teria que pagar 2.5 milhões de euros (R$ 13 milhões), quantia que ainda não chegou ao atleta.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Dudu acionou a Fifa para que o Al-Duhail cumpra com o acordo firmado. Porém, por conta dos trâmites na entidade e toda burocracia envolvida, uma decisão favorável ao atacante ainda não foi tomada, que aguarda o pagamento.
“Ele ainda não recebeu uma multa milionária do Al-Duhail em empréstimo que rendeu ao Palmeiras sete milhões de euros. O Al-Duhail condicionou a permanência de Dudu em 6.5 milhões de euros. Para que ele tivesse segurança, foi estabelecida uma multa de 2.5 milhões de euros (R$ 13 milhões) caso o time não o comprasse (…) Apesar de fazer bastante tempo, quase dois anos, o Dudu não recebeu absolutamente nada. Já foi à Fifa e espera em um prazo breve receber esse dinheiro, embora seja mais complicado de clubes da Arábia, Catar e Emirados Árabes”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
AVANTI, Dudu! 🤙😄🤙#AvantiPalestra pic.twitter.com/xOhqqAiZyF
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 26, 2022
Mesmo com status de titular absoluto, Dudu decidiu deixar o Brasil por conta dos problemas extracampo. Felizmente, a situação foi resolvida e o atleta voltou ao Palmeiras para ser decisivo em conquistas recentes do Verdão. Agora, ele espera seguir aumentando seu legado na atual temporada, e uma nova saída não deve ser analisada.
“Eu estava ciente da proposta, mas não estava pensando muito. Mas quando aconteceu o problema com a mãe dos meus filhos, eu pensei. Todo dia uma matéria, uma entrevista, uma mentira diferente… Sei que não ia ter a paz que preciso ter para jogar futebol. Decidi que era momento para vir para o Catar. Agradeci muito para o presidente por ter insistido. Se fosse outro time não tinha me contratado, teria desistido. Eles insistiram, confiaram nas pessoas que trabalham comigo”, justificou ao GE.

