Home Futebol Arrogante? Vampeta surpreende e opina sobre ‘treta’ entre Hulk e Gabigol

Arrogante? Vampeta surpreende e opina sobre ‘treta’ entre Hulk e Gabigol

Ex-jogador comentou a recente troca de farpas entre jogadores de Atlético e Flamengo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Os atacantes Hulk, do Atlético, e Gabigol, do Flamengo, acabaram se estranhando recentemente nas redes sociais. Ex-atleta profissional e comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta foi perguntado sobre a troca de farpas. Na sua opinião, foi apenas um desentendimento e acredita que ambos já selaram a paz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra mim os dois estariam na minha seleção para a próxima Copa do Mundo. Gabigol e Hulk. Um desentendimento desnecessário, mas acho que os dois irão se ligar pois são caras do bem. Hulk é meu amigo, gosto dele pra caramba. Não conheco Gabigol pessoalmente, mas na minha seleção ele seria titular ao lado do Neymar e Raphinha. Daqui a pouco a gente vai acompanhar Flamengo e Atlético e os dois se abraçando”, disse Vampeta.

Assista abaixo a resposta de Vampeta aos 6:30 do vídeo

Entenda a ‘treta’ entre Gabigol e Hulk

A polêmica se deu início por conta de um lance de cartão amarelo para camisa 7 do Galo, no empate em 2 a 2 entre contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Em sua rede social, Gabigol sugeriu comportamento diferente da arbitragem e mídia em relação ao atleticano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Twitter, o atacante do Flamengo não citou diretamente o jogador do Atlético, mas respondeu a um comentário de torcedor sobre a suposta diferença de tratamento. “(Receberia) Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão”, escreveu em tom irônico.

Mais tarde, via Instagram, Hulk respondeu: “Quando congela a imagem, o ângulo pode parecer mais do que realmente é. Falta clara e na minha opinião, do árbitro e do VAR foi lance para amarelo. Meu foco é aparecer para mídia dando o meu melhor dentro de campo e ajudando minha equipe e não pegar embalo em alguém que tem muito mais moral que eu em nível mundial para aparecer!”.

Depois, Gabigol novamente se manifestou. O atacante crê que Hulk não teria absorvido da maneira correta seu comentário inicia. “Interpretação de texto não tá tendo”.

PUBLICIDADE

Mercado

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

PUBLICIDADE

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

Galo e Flamengo na disputa por De la Cruz? Concorrência pode turbinar salário de meia do River

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.

PUBLICIDADE

E o Lucas Leiva?

Depois de cinco temporadas na Lazio, da Itália, o volante revelado no Grêmio estaria decidido voltar ao país natal. Caetano não vê espaço hoje para Lucas devido as alternativas que já existem no elenco.

“Nós temos vários bons volantes, né? Não vou nem citar. O ‘Alemão’ é mais volante mesmo (não viria como zagueiro). Acho pouco provável que tivesse espaço aqui – o que não invalida a trajetória dele, a carreira vitoriosa”.

Better Collective