Home Futebol Maior campeão francês é rebaixado

Maior campeão francês é rebaixado

Saint-Étienne caiu pra segunda divisão nacional neste domingo. Clube é o recordista de títulos nacionais, junto com o Paris Saint-Germain

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Uma das equipes mais tradicionais do futebol da França, o Saint-Étienne terá que disputar a segunda divisão do país na próxima temporada. A equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Auxerre, no mata-mata do descenso, por 5 a 4. O placar no tempo normal foi 1 a 1 no Estádio Geoffroy-Guichard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sinalizadores foram atirados contra os jogadores

Revoltados, alguns torcedores do Saint-Étienne invadiram o gramado, após o término da partida, pra tomar satisfações com os jogadores. Os atletas rapidamente se dirigiram ao vestiário pra evitar agressões. Sinalizadores chegaram a ser arremessados contra eles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Auxerre retorna a Ligue 1 depois de 10 anos de ausência. Toulouse e Ajaccio já haviam obtido o acesso de forma direta.

PSG empatou com Saint-Étienne em 2021-22: 10 títulos cada

O Saint-Étienne é o maior campeão francês, ao lado do Paris Saint-Germain, que igualou a marca exatamente na competição que acabou de terminar. Ambos possuem 10 títulos nacionais. Porém, a equipe rebaixada neste domingo já amarga 41 anos de jejum, não levantando a taça desde a temporada 1980-81. Em 2021-22, terminou em 18º lugar, fazendo com que tivesse que disputar o playoff do rebaixamento com o Auxerre.

PUBLICIDADE
Better Collective