Home Futebol Brasileirão: Hulk projeta Palmeiras x Atlético-MG e manda recado

Brasileirão: Hulk projeta Palmeiras x Atlético-MG e manda recado

Atlético leva susto, mas vence Avaí e divide a liderença do Brasileirão

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Atlético bateu o Avaí por 2 a 1, em partida disputada neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada do Brasileirão. Após sair atrás no placar, o Galo voltou do intervalo disposto a conseguir a virada e deu certo. Hulk e Eduarso Sasha marcaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Muito feliz por ter achado aquele gol. Não tava fácil achar espaço na defesa do Avaí, mas a equipe manteve o foco e fui feliz naquele momento. O gol deu muito mais ânimo pra gente e muito mais força pra poder buscar a virada que chegou – disse Hulk em entrevista no gramado.

Com o resultado, o Atlético pula para segunda posição com 15 pontos. É a mesma pontuação do Palmeiras, mas o time mineiro fica atrás pelos critérios de desempate. No próximo final de semana o Galo terá a chance de assumir a ponta isolada da Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora de casa, a equipe comandada por Turco Mohamed enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. Hulk fala sobre a expectativa para este jogo.

“A gente está com dois pontos a mais do que o ano passado, com a mesma quantidade de jogos. Se formos olhar bem, estamos muito bem, graças a Deus. Esse campeonato está muito disputado. A gente está vendo um pouco a pressão em cima da gente. Estamos acostumados a ganhar e não perder, que quando perde acham que está um desespero, mas não. Estamos muito bem, em primeiro junto com Palmeiras, que é um grande time. A gente precisa focar pra não perder pontos bestas que fazem falta lá na frente – finalizou o atacante.

Mercado

De la Cruz tem preferência por dois clubes no Brasil

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, De la Cruz gostaria de jogar na Europa. No entanto, ainda não recebeu nenhuma oferta do continente europeu e vai avaliar eventuais projetos que possa receber. Ao mesmo tempo, não descarta também permanecer no River.

PUBLICIDADE

Raisa ainda informa que no Brasil há dois clubes que o estafe de De la Cruz dá preferência: Atlético-MG e Palmeiras. A informação animou torcedorea dos dois times.

Concorrência deve turbinar salário futuro de De la Cruz

A princípio, o River tenta renovar seu contrato, mas até o momento não há nenhuma movimentação que garanta a permanência de De la Cruz. Com uma alta concorrência, a probabilidade é que valores ligados a uma possível compra e também ganhos mensais sejam ainda mais valorizados.

Hoje, De la Cruz recebe no clube argentino uma quantia próxima de 1 milhão de reais. A informação é do jornalista Jorge Nicola.

“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”, disse Nicola em sua coluna no Superesportes.

PUBLICIDADE

Saídas

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano admite que, dependendo do que chegar de fora, é possível que algum outro atleta possa sair.

“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse ao Superesportes.

No elenco atual, atletas como Guilherme Arana, Nathan Silva, Allan, Guga e Zaracho estão entre os mais valorizados.

Better Collective