Home Futebol Defesa é a esperança para o Vasco na Série B

Defesa é a esperança para o Vasco na Série B

Cruz-Maltino não sofre gol há quase um mês e tem a melhor defesa do campeonato

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Vasco da Gama superou a crise dos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu chegar ao G4. O principal destaque do Gigante da Colina é a sua defesa, que não sofre gols há quatro jogos, ou quase um mês sem ser vazado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado positivo para o time está associado à estratégia traçada pelo técnico Zé Ricardo, que foi questionado nas primeiras rodadas da Série B. O elenco parece estar coeso e os bons resultados são sinônimos de esperança para o torcedor, que almeja ver o Vasco na elite do futebol brasileiro.

Este feito não é inédito para o time carioca, vale lembrar, que o Vasco emplacou uma sequência de três vitórias e um empate sem ser vazado em 2017. O Cruz-Maltino era comandado por Milton Mendes na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco: melhor defesa da Série B

O Vasco vem de três vitórias e um empate no campeonato deste ano. O time sofreu três gols em nove rodadas e disputa a melhor defesa do campeonato junto com Cruzeiro e Sport.

O bom desempenho do Cruz-Maltino na Série B está associado ao goleiro Thiago Rodrigues, ao esforço defensivo de Pec, Figueiredo e Raniel e ao meio-campo Andrey, que contribuiu para melhorar a saída de bola. Neste cenário, o técnico Zé Ricardo apostou nas compactações entrelinhas, na aproximação com dois volantes e em um maior trabalho de bola aérea.

PUBLICIDADE

O principal entrave para a equipe carioca é o seu ataque, que na última rodada marcou dois gols, um feito inédito para o Vasco no campeonato deste ano.

PUBLICIDADE

Última rodada contra o Brusque

O Cruz-Maltino enfrentou o Brusque, na última quinta-feira (26) e venceu a partida por 2 a 0. O jogo foi pouco agressivo, devido a escalação de Palacios como titular. Vale ressaltar, que o jogador chileno está em processo de recondicionamento físico.

O sistema defensivo também sofreu alteração com a entrada de Weverton, que substituiu Gabriel Dias, que estava suspenso. O lateral titular consegue dar um maior apoio na frente, enquanto o substituto manteve o bom o nível na defesa.

Por fim, o Vasco tem conquistado bons resultados na Série B. O time está invicto no campeonato e consegue marcar pontos importantes na tabela. O próximo jogo do Vasco será contra o Grêmio na próxima quinta-feira (2), em São Januário.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective