Home Futebol Renato teria condição para voltar ao comando do Grêmio que envolveria Denis Abrahão

Renato teria condição para voltar ao comando do Grêmio que envolveria Denis Abrahão

Técnico Renato Portaluppi segue sem clube desde que saiu do Flamengo no ano de 2021

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Bastou o apito final para Vila Nova 0x0 Grêmio no último domingo, no Serra Dourada, que os gremistas presentes no estádio se juntaram para gritar “Renato”. A insatisfação com o trabalho do técnico Roger Machado é grande, até porque o clube segue fora do G-4 sendo o 5° colocado com 13 pontos e vem de quatro jogos seguidos na segunda divisão sem vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a Renato, o jornalista Leonardo Oliveira, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, trouxe uma informação de que o treinador só voltaria ao Grêmio com uma “limpa” no departamento de futebol, isto é, ele não trabalharia com o atual vice de futebol Denis Abrahão, por exemplo.

“Terá reunião do Romildo com o departamento de futebol. Fala-se muito do Renato. O Renato voltaria, mas voltaria sem Denis Abrahão, sem Sergio Vazques. A definição terá que ser sobre quem vai sair, se só o técnico ou se todo mundo”, disse Oliveira no programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato comandou o Grêmio de setembro de 2016 até abril de 2021 e na sua contratação, coincidentemente, substituiu Roger. Durante todos esses anos, Portaluppi teve Bolzan como o presidente do clube. O técnico está livre no mercado desde a saída do Flamengo após perder a final da Libertadores de 2021 para o Palmeiras.

Renato? Bolzan decide por manter Roger

Comandada por Bolzan, uma reunião no final da tarde da última segunda-feira no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, terminou com a decisão de manutenção do técnico Roger Machado e também do vice-presidente de futebol Denis Abrahão.

“Como diz o outro, tem uma lógica que acontece de vez em quando: vamos mudar não mudando. Vamos confiar que estamos fazendo um trabalho bom e que tudo isso é uma questão de encaixe. Vamos trabalhar por esse encaixe”, explicou Romildo aos jornalistas após a reunião.

PUBLICIDADE

Tentando contornar qualquer princípio de crise, o Grêmio tentará dar uma resposta positiva na quinta-feira, 20h, fora de casa, diante do Vasco da Gama.

PUBLICIDADE
Better Collective