Home Futebol Invicto em maio, Corinthians precisa “mostrar a que veio” em junho

Invicto em maio, Corinthians precisa “mostrar a que veio” em junho

Timão terá um mês decisivo para as pretensões do clube na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians não foi derrotado no mês passado, além de se classificar para a fase de oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores e estar empatado na liderança do Brasileirão com o Palmeiras e Atlético-MG, atrás apenas no saldo de gols. Mas isso não quer dizer que tudo esteja tranquilo no Parque São Jorge. Pelo contrário, o Timão não apresentou um bom futebol, chegando inclusive a ser vaiado pela Fiel no fim dos duelos contra Always Ready e América-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com críticas a jogadores e ao técnico Vítor Pereira, o clube terá no mês de junho uma sequência de jogos para “dar uma resposta” aos seus torcedores.

A equipe irá realizar neste mês os jogos de ida das oitavas de final tanto da Copa do Brasil, com adversário a ser definido, e Boca Juniors.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no Brasileirão Série A, o Corinthians terá confrontos para se manter entre os primeiros colocados da competição.

Paz ou crise em junho

Com 15 pontos em oito jogos, o Corinthians tem apenas uma derrota no Brasileirão. E na teoria, os adversários neste mês serão menos complicados do que aqueles que o clube enfrentou em maio.

Dentre as equipes que o Timão encarou no último mês, podemos citar o Red Bull Bragantino, Internacional, Boca Juniors e São Paulo. Já em junho, o Timão terá o clássico contra o Santos, que teoricamente seria o adversário mais forte das equipes que o clube irá enfrentar.

PUBLICIDADE

Além disso, os jogos de ida tanto da Copa do Brasil como da Libertadores podem encaminhar uma vaga nas quartas de final das duas competições.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Corinthians pode ter um mês para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro e ficar em boa condição para confirmar sua vaga na próxima fase das competições de mata-mata. Por outro lado, tropeços neste mês podem criar uma crise no Parque São Jorge.

Desempenho do Timão em maio

O Corinthians disputou nove jogos no mês de maio, com três vitórias e seis empates. Isso representa um aproveitamento de 51,8%. Mas a sequência de cinco empates fez o time deixar de liderar o Brasileirão de forma isolada.

Além disso, o Timão perdeu a liderança do seu grupo da Libertadores. Dessa forma, apesar de classificado, o clube perdeu a chance de decidir a vaga em casa nas oitavas de final.

No mês passado, a equipe marcou 10 gols e sofreu seis. O destaque foi para Adson, que balançou as redes em duas oportunidades, nos empates contra São Paulo e Always Ready.

PUBLICIDADE

Calendário do Corinthians em junho

Confira abaixo quais serão os adversários do Timão neste mês:

  • Brasileirão Série A
    • 4/6 – Atlético-GO
    • 7/6 – Cuiabá
    • 11/6 – Juventude
    • 15/6 – Athletico Paranaense
    • 19/6 – Goiás
    • 25/6 – Santos
  • Copa do Brasil
    • 22 ou 23/6 – oitavas de final – jogo de ida (adversário a ser definido)
  • Libertadores da América
    • 29/6 – Boca Juniors – oitavas de final – jogo de ida
Better Collective