O Flamengo pode ganhar mais uma opção para o embate diante do Fortaleza, marcado para o próximo domingo (05), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada do Brasileirão. Baixa nas últimas semanas por conta de um quadro de pubalgia, o goleiro Diego Alves foi liberado para trabalhar normalmente com os companheiros.
Diante desta evolução, são grandes as possibilidade do experiente jogador ser relacionado por Paulo Sousa contra o Leão do Pici. Apesar da volta, o goleiro deve seguir na reserva do titular Hugo Souza, que detém a confiança do treinador português.
Recentemente, Diego Alves e Paulo Sousa protagonizaram uma polêmica nos bastidores do Flamengo sobre o jogador ter manifestado o desejo de jogar, mesmo estando em um processo recuperatório. Após mandar um recado publicamente ao goleiro, o técnico Paulo Sousa teve uma reunião com o atleta e diretoria rubro-negra, onde as “arestas” foram aparadas, e o clima pacífico foi reestabelecido.
LONGO TEMPO FORA DO FLAMENGO
O último jogo de Diego Alves com a camisa rubro-negra foi no dia 27 de fevereiro, quando atuou no empate em 2 a 2 contra a equipe do Resende, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Já a última vez que o “medalhão” foi relacionado se deu no dia 5 de maio, no clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
PROVÁVEL REFORÇO!
Diego Alves voltou a treinar normalmente com o grupo, após se recuperar de pubalgia. A tendência é goleiro seja relacionado para o confronto contra o Fortaleza. #Flamengo pic.twitter.com/5NRkxp6Kcp
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) June 2, 2022
SITUAÇÃO NA TABELA
Embalando no Brasileirão, o Flamengo ocupa a oitava posição, com 12 tentos somados, três a menos em relação aos líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, que estão rigorosamente empatados no topo do certame. Em caso de triunfo contra o lanterna Fortaleza, combinado com tropeços dos rivais, o rubro-negro tem boas chance de fechar a nona rodada dentro do concorrido G4.

