Os reforços do segundo semestre do Botafogo tem nome e sobrenome. Zahavi, israelense do PSV, é o atleta que John Textor quer trazer para o clube. Para isso, o milionário usou o twitter para buscar o sim do jogador que tem interesse de outras equipes no seu futebol. Com uma foto com torcedores judeus, o mandatário abriu portas para chegada do jogador.
Botafogo tenta a contratação de Zahavi
Apesar do nome de Mertens, craque belga que estava no Napoli, ter sido citado, o sonho de John Textor é Eran Zahavi. Aos 34 anos, o jogador também interessa ao Tel-Aviv, do seu país e esse é o grande concorrente do Botafogo. A equipe carioca que já fez grandes investimentos no começo do ano como Sauer, Oyama, Victor Cuesta, Saravia, Victor Sá, entre outros, deve voltar a contratar. Zahavi é visto como peça fundamental e por isso, Mertens é considerado um plano B.
Projeto carioca agrada ao jogador israelense
Na tentativa de convencer o jogador a atuar no Brasil, além da publicação nas redes sociais, o projeto formal já foi apresentado. Um vínculo até o final de 2023 foi a proposta que o clube entregou nas mãos do jogador que ainda não respondeu sobre a possibilidade. Ontem, um amigo do jogador postou uma foto indicativa a uma transferência e isso animou o torcedor do Botafogo que imagina que Zahavi, sim, possa jogar no Brasil. Nos bastidores do Glorioso a contratação é vista como possível.
Outros reforços podem chegar no Botafogo
Atualmente com 12 pontos no Brasileirão Série A, o Botafogo imagina trazer outros nomes. Em especial se o time estiver disputando o título nacional. A declaração do mandatário John Textor é de que, até aqui, os investimentos foram considerados baixos para a realidade do futebol. Nesse momento, aproximadamente 15 milhões de euros foram gastos pela equipe carioca nas contratação de começo de temporada. Vale destacar que o técnico Luis Castro também foi reforço e convicção da atual diretoria.

