Apesar da pressão dos últimos dias, impulsionada pelo empate contra o Vila Nova, o técnico Roger Machado foi mantido no cargo mesmo após a nova igualdade dessa vez diante do Vasco da Gama em 0x0 no Rio de Janeiro, nesta quinta. Roger, inclusive, considerou esta partida a melhor do Grêmio na Série B principalmente na parte da atitude e do espírito da equipe.
“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo”, disse, antes de acrescentar:
“A equipe está produzindo para vencer. Hoje foram 3 ou 4 oportunidades para ganhar a partida, mas não conseguimos converter. Vamos continuar trabalhando duro”.
O treinador encarou com naturalidade a pressão dos últimos dias e garantiu que não deixou que nada do ambiente externo influenciasse:
“O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje”.
Em 5° lugar com 14 pontos, o Grêmio volta a jogar pela Série B na terça-feira que vem, 21h30, diante do Novorizontino, na Arena.

