Contratado para ser o centroavante titular do Inter assim que a venda de Yuri Alberto fosse confirmada, Wesley Moraes, de 25 anos, chega ao meio do ano sem espaço no clube e podendo inclusive sair do Beira-Rio antes do prazo final do empréstimo do Aston Villa, da Inglaterra, que vai até dezembro deste ano.
Paulo Nehmy, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta sexta, revelou que o jogador teve chance de ir para o Palmeiras e para o São Paulo, mas que o seu desejo foi mesmo ir para o Inter. E criticou duramente o atual técnico colorado Mano Menezes:
“O Palmeiras sondou, mas apenas o São Paulo oficializou, mas foi o Wesley que optou (pelo Inter), foi ele que escolheu, e não tem frustração”, disse Nehmy, antes de acrescentar:
“Quando uma pessoa da comissão técnica disse que ia recuperar o Wesley, você sabe de quem eu estou falando. Nunca disse nem bom dia pro Wesley. Na minha opinião é um menosprezo com um jogador que atuou na melhor liga do mundo. E por que só o Wesley? Tem 30 jogadores e só falam do Wesley. É pelo salário dele?”.
O agente confirma que Wesley está surpreso e triste com a repercussão negativa de torcida e imprensa em cima do seu nome:
“O que o Wesley ficou triste, surpreso, foi a reação bruta da imprensa. Ele não está acostumado com isso, foi cedo para Europa. Se tiver que falar alguma coisa falem de fato a verdade, não fiquem especulando coisa”, ampliou, para depois finalizar:
“Ninguém desaprende a andar de bicicleta. Ele foi titular da Premier League, pertence a um grande clube da Inglaterra, jogou na Seleção, de repente é o quarto reserva? Não tem problema físico. O único desvio que pode estar ocorrendo é a adaptação. Quem tem que descobrir isso não sou eu”.
Situação de Wesley Moraes no elenco do Inter
Com apenas dois gols desde a chegada ao clube, Wesley ficou na reserva inclusive para o jovem Matheus Cadorini no jogo recente empatado em 1×1 contra o Atlético-GO no Beira-Rio. Ele segue como opção para domingo, 19h, fora, frente ao Bragantino.

