O atacante do Palmeiras passou por uma cirurgia no dia 12 de maio e desde então vem sendo desfalque para o técnico Abel Ferreira
Segundo o site Uol Esporte, Giovani passou por uma cirurgia no tornozelo direito no dia 12 de maio. O portal informou ainda que o jogador do Palmeiras fez umaartroscopia, após ter uma lesão ligamentar simples após uma torção.
O Alviverde decidiu não noticiar o ocorrido com o atacante. Giovani vem cumprindo o cronograma de recuperação.
Giovani passou por cirurgia no tornozelo direito no dia 12 de maio.
— Central do Palmeiras (@CentralDaSEP) June 3, 2022
Palmeiras não trabalha com estimativa de prazo para recuperação e retorno aos gramados, mas o caso evolui bem, dentro do esperado.
🗞 @UOLEsporte pic.twitter.com/6bMeFV8MzN
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Giovani sofreu a lesão após uma dividida de bola com Deyverson.
“O Deyverson chegou um pouco mais forte, sem a intenção, e o jogador acabou sofrendo uma fratura na parte um pouco mais alta do tornozelo, rompendo alguns dos ligamentos. Por isso, a justificativa e a necessidade dessa cirurgia”, informou Jorge Nicola.
A última vez que Giovani foi relacionado para jogo foi no dia 11 de maio, no duelo contra a Juazeirense, pela terceira fazer da Copa do Brasil. O atacante não entra em campo desde a derrota por 3 a 2 para o Ceará, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Giovani soma cinco partidas pelo elenco profissional do Palmeiras nesta temporada. A estreia do atacante no time principal ocorreu em 2021, quando disputou 14 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência.
O atacante de 18 anos foi um dos destaques do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022.

