| AMÉRICA-MG | 2-1 | CUIABÁ |
|---|
Em duelo disputado neste sábado (4) na Arena Independência, o América-MG superou o Cuiabá por 2 a 1 na abertura da 9 rodada do Brasileirão Série A. Com essa vitória, a equipe comandada por Vagner Mancini fechara a noite dentro do G-4.
A partida foi inteiramente controlada pelos americanos que tiveram ímpeto ofensivo para pressionar um compacto Cuiabá que baixou as linhas de marcação no campo defensivo.
O primeiro gol dos comandados de Vagner Mancini saiu aos 24 minutos com Éder cruzando na medida para Alê surgir livre na grande área e conseguir mergulhar com categoria na bola numa cabeçada fatal.
Contudo, antes mesmo do intervalo, o Cuiabá empatou o jogo em sua primeira finalização certa no jogo inteiro. André acertou um chute firme de longa distância e venceu Jailson aos 41 minutos.
Apesar do gol sofrido, o América-MG não se abalou e buscou logo no início do segundo tempo o gol da vitória. Everaldo cruzou de forma certeira para Felipe Azevedo deixar a marcação para trás e tocar no canto, vencendo João Carlos.
Com a desvantagem, o Cuiabá tentou se aproveitar o recuo americano na sequência da etapa complementar e finalizou com perigo na cabeçada de Valdívia ajeitando para Rafael Gava, mas não teve jeito: o time mato-grossense teve problema de criação e não conseguiu mais ameaçar.
A última chance de empate veio no final do jogo depois que Jailson se complicou ao tentar driblar André Luís, mas o atacante do Cuiabá demorou muito e quando Jenilson foi acionado, acabou se complicando no domínio da bola mesmo com gol vazio, jogando fora a chance do empate.

