Home Futebol Tite não descarta presença de jogador do Flamengo na seleção brasileira: “Tem cinco meses até a Copa”

Tite não descarta presença de jogador do Flamengo na seleção brasileira: “Tem cinco meses até a Copa”

Titular do Rubro-Negro está entre os jogadores observados pelo treinador do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista coletiva nesta domingo (5), Tite comentou sobre a disputa pelas vagas da seleção brasileira na Copa do Mundo. Ressaltando que o grupo ainda não está fechado, o treinador revelou alguns nomes que estão sendo monitorados pela comissão técnica. Sendo assim, Rodrigo Caio, que retornou de lesão recentemente, segue com chances de ganhar uma nova oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do zagueiro do Flamengo, Douglas Luiz, Gerson, Arthur e outros atletas não foram descartados por Tite. Como o número de convocados para a Copa do Mundo pode subir para 26 jogadores, a relação final pode contar com surpresas.

 A gente não esqueceu o Arthur, não, não esquecemos o Renan Lodi, não, não esquecemos Gerson, não. Tem cinco meses até a Copa. A gente não esqueceu o Firmino, o Douglas Luiz, a gente não esqueceu o Emerson, o Rodrigo Caio, o Lucas Veríssimo. A gente tem de estar ligados nesses 45, 50 jogadores”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Rodrigo Caio, Tite já convocou outros dois jogadores do Flamengo. Dessa forma, Everton Ribeiro e Gabigol, mesmo sem ganhar chances nas últimas listas, também seguem no radar do técnico.

ZAGUEIRO DO FLAMENGO QUER REALIZAR SONHO

Ganhando sequência no Flamengo, Rodrigo Caio mantém o sonho de marcar presença no Catar. Em 2018, o defensor acabou sendo “desbancado” por Geromel, mas ainda quer realizar o desejo de representar o Brasil na Copa do Mundo.

É um sonho. Sempre deixei isso bem claro. Em 2018, escapou. Tive uma lesão duas semanas antes da Copa, que me tirou a oportunidade de continuar disputando com o Geromel. Na última convocação antes da Rússia, foram cinco zagueiros e fomos nós dois. Tinha muita esperança, estava em um grande momento e essa lesão afetou. Agora, infelizmente também aconteceu a lesão, mas respeitando todos os outros zagueiros acredito que tenho chances. O Tite deixou bem claro que ainda não fechou a lista, e está certo pela qualidade dos jogadores brasileiros. Espero dar sequência ao meu trabalho em alto nível que a oportunidade vai aparecer. A esperança é a última que morre e quero lutar até o fim. Quero fazer um grande trabalho no Flamengo. Se o time estiver em um grande momento, a possibilidade aumenta ainda mais e que eu esteja o quanto antes próximo do meu nível“, afirmou ao GE.

PUBLICIDADE
Better Collective