Home Futebol Detalhe importante pode afastar contratação de Cuca pelo Flamengo

Detalhe importante pode afastar contratação de Cuca pelo Flamengo

Treinador tem o seu nome especulado no Rubro-Negro carioca após as intermináveis críticas ao trabalho desempenhado por Paulo Sousa

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O treinador Cuca, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, se aproxima de um acerto com o Flamengo ao passo que Paulo Sousa afunda no cargo. No entanto, um detalhe importante pode acabar melando o negócio e afastar de vez as possibilidades de o veterano assumir o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVeHRMN3NXSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O ex-comandante do Atlético-MG que decidiu, por conta própria, encerrar o vínculo com o Galo não é unanimidade dentro do clube, segundo o ge. Essa rejeição impede, por ora, que as conversas avancem e cheguem a um denominador comum com a saída iminente do português. A diretoria aposta em um consenso seguir na investida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca vai voltar a trabalhar em 2022?

Outro fator que pode se tornar um impeditivo para o Flamengo é o desejo de Cuca em focar na vida pessoal. Esse foi o motivo que provocou a sua saída inesperada no final do ano passado em Minas Gerais. Em entrevista recente, chegou a afirmar que não queria assumir uma equipe em 2022 e tem como prioridade “um grande sonho”.

Caso não consiga contratá-lo, o Rubro-Negro já tem algumas “cartas na manga” no mercado. É o caso por exemplo do português Carlos Carvalhal, antigo sonho da diretoria e que estaria de saída do Braga na próxima temporada. Além do Fla, o profissional também teria recebido contatos de clubes de Inglaterra, Espanha e Oriente Médio.

Derrota e pedidos de demissão no Flamengo

A torcida voltou a pedir a saída do treinador Paulo Sousa após a derrota por 2×1 para o Fortaleza, ontem (5), no Brasileirão. O resultado negativo foi o quinto revés da equipe contra times da Série A neste ano. O aproveitamento do técnico em jogos desse tipo em 2022 é de apenas 40,5%.

O duelo diante do Red Bull Bragantino é considerado decisivo para a permanência do “professor” no time. Em caso de derrota ou empate, a situação ficará ainda mais insustentável nos bastidores. A partida está marcada para acontecer às 20h30 (Brasília) da próxima quarta-feira (8), no estádio Nabi Abi Chedid.

PUBLICIDADE
Better Collective