O treinador Cuca, atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, se aproxima de um acerto com o Flamengo ao passo que Paulo Sousa afunda no cargo. No entanto, um detalhe importante pode acabar melando o negócio e afastar de vez as possibilidades de o veterano assumir o time.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVeHRMN3NXSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ex-comandante do Atlético-MG que decidiu, por conta própria, encerrar o vínculo com o Galo não é unanimidade dentro do clube, segundo o ge. Essa rejeição impede, por ora, que as conversas avancem e cheguem a um denominador comum com a saída iminente do português. A diretoria aposta em um consenso seguir na investida.
Cuca vai voltar a trabalhar em 2022?
Outro fator que pode se tornar um impeditivo para o Flamengo é o desejo de Cuca em focar na vida pessoal. Esse foi o motivo que provocou a sua saída inesperada no final do ano passado em Minas Gerais. Em entrevista recente, chegou a afirmar que não queria assumir uma equipe em 2022 e tem como prioridade “um grande sonho”.
Caso não consiga contratá-lo, o Rubro-Negro já tem algumas “cartas na manga” no mercado. É o caso por exemplo do português Carlos Carvalhal, antigo sonho da diretoria e que estaria de saída do Braga na próxima temporada. Além do Fla, o profissional também teria recebido contatos de clubes de Inglaterra, Espanha e Oriente Médio.
Derrota e pedidos de demissão no Flamengo
A torcida voltou a pedir a saída do treinador Paulo Sousa após a derrota por 2×1 para o Fortaleza, ontem (5), no Brasileirão. O resultado negativo foi o quinto revés da equipe contra times da Série A neste ano. O aproveitamento do técnico em jogos desse tipo em 2022 é de apenas 40,5%.
O duelo diante do Red Bull Bragantino é considerado decisivo para a permanência do “professor” no time. Em caso de derrota ou empate, a situação ficará ainda mais insustentável nos bastidores. A partida está marcada para acontecer às 20h30 (Brasília) da próxima quarta-feira (8), no estádio Nabi Abi Chedid.

