Na próxima quarta-feira (8) o futuro de Paulo Sousa poder ser definido. A partida contra o Red Bull Bragantino pode ser a última do treinador no comando do Flamengo na temporada 2022. A paciência dos dirigentes do Rubro-Negro está chegando no limite e o técnico pode ser demitido. Com contrato até o final de 2023 o time carioca teria que pagar um valor atualizado de quase R$ 7 milhões. A multa, hoje, já não é mais um grande impeditivo para demissão do comandante da Gávea.
Multa de Paulo Sousa cai todos os meses
O valor atualizado para demissão de Paulo Sousa gira na casa dos R$ 6 milhões e o valor está caindo. Como a multa do técnico do Flamengo está relacionada diretamente aos meses de salário do treinador, ela cai a cada dia que passa. Atualmente faltando 7 meses da temporada 2022, o valor está em queda. Vale destacar que os valores da temporada 2023 que ele ainda tem de contrato não entrarão no cálculo final para fins rescisórios. Em décimo primeiro lugar no Brasileirão Série A, o time carioca tem apenas 12 pontos conquistados em 9 jogos disputados na competição.
Flamengo tem limite para decisão sobre o técnico
O jogo contra o Red Bull Bragantino é o limite para Paulo Sousa. Nos bastidores o técnico já sabe que o seu trabalho está sob pressão na Gávea e ele pode deixar o comando da equipe técnica do Flamengo. O treinador português foi contratado no começo do ano para ocupar a posição deixada pelo técnico Renato Portaluppi. O resultado de derrota diante do Fortaleza, em casa, ontem (05), aumentou a pressão do torcedor em relação ao comandante que também não agradou pelos seu desempenho na Copa do Brasil e na Libertadores da América.
Novo treinador está em planejamento
Em caso de saída do treinador do comando do Flamengo, o substituto já está sendo pensado. O nome de Cuca, campeão Brasileiro pelo Atlético-MG, está entre os mais cotados para substituir Paulo Sousa. Recentemente o treinador se viu livre de um valor em acordo com o Galo para assumir um novo time do Brasileirão Série A. O nome do técnico agrada os torcedores que já se manifestaram nas redes sociais pedindo a troca urgente do comando técnico.

