De férias no Brasil após concluir a sua passagem com a camisa da Lazio, da Itália, o volante Lucas Leiva concedeu uma nova entrevista ao jornalista Duda Garbi e falou com bastante carinho sobre a sua passagem pelo Grêmio no começo da carreira. Anos depois, o tricolor tenta novamente a sua contratação e, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, já apresentou proposta e aguarda nova rodada de conversas.
“Até hoje joguei em três clubes. O Grêmio, que eu criei uma identificação e uma raiz muito forte. E acho que essa identificação eu reguei também no passado”, disse Lucas.
A proposta gremista seria de contrato até o final deste ano com salário na casa dos R$ 250 mil mensais. Há cláusula de renovação automática com aumento salarial em caso de acesso à Série A. A janela reabre apenas no dia 18 de julho e o Botafogo surge como concorrente para ter o atleta.
Lucas Leiva fala de Tcheco e do atual Grêmio
Lucas, ainda vivendo seus primeiros momentos no Grêmio, teve como companheiro inclusive de quarto na concentração o ex-meia Tcheco, capitão do clube no até hoje bem lembrado ano de 2007 – em que o time faturou o bicampeonato do Gauchão e ficou com o vice da Libertadores em derrota na final para o badalado Boca Juniors de Riquelme e Palermo.
“Quando eu era mais jovem, eu me espelhava em jogadores que foram exemplo para mim. Vou dar um exemplo do Grêmio: o Tcheco. Baita exemplo. Eu falo pra ele até hoje. Eu concentrava com ele. Muita gente não tem noção do quanto ele foi importante para o meu crescimento”, disse Lucas, que ainda falou da Série B e do atual time gremista:
“A Série B é isso aí que estamos vendo. Mas está tudo muito no começo ainda. O Grêmio tem um bom time, tem bons jogadores”.
No aguardo, quem sabe, de Lucas, o Grêmio volta a jogar pela segunda divisão já nesta terça-feira, 21h30, na Arena, diante do Novorizontino. O tricolor é o 5° colocado com 14 pontos na tabela.

