O Palmeiras venceu o Corinthians pelo Brasileirão Feminino por 2 a 0 no sábado (4), levando o time alviverde a se consolidar ainda mais na liderança da competição nacional. O confronto contou com mais de 6 mil pessoas no Allianz Parque.
Porém, um gesto das jogadores Augustina e Thais chamou a atenção ao fim do confronto. As duas atletas do Palmeiras pegaram uma faixa da torcida em que aparecia escrita a provocação ‘Chupa, Gambá’, além de colocarem a mão sobre o nariz.
A atitude das jogadoras não agradou e fez o ex-jogador e apresentador Neto, em seu programa ‘Baita Amigos’, do BandSports, tecer críticas.
“Vocês duas que pegaram a faixa ‘Chupa, Gambá’ e fizeram o cheiro, que a torcida do Corinthians é fedida… Aqui na Bandeirantes sempre fomos solidários ao preconceito que existe com o futebol brasileiro feminino. Mais de 6 mil pessoas no Allianz Parque, vocês ganharam de um jeito forte do Corinthians, jogaram muita bola. Agora, pegar a faixa escrito ‘Chupa, Gambá’ da torcida e colocar (a mão) no nariz, dizer que a torcida do Corinthians é fedida… Isso para vocês duas foi uma vergonha. Se fosse qualquer homem que fizesse isso, nós estaríamos metendo o cacete. O que vocês duas fizeram, vocês representam a camisa do Palmeiras. Que preconceito, o que racismo, de vocês duas”, desabafou Neto sobre a atitude das jogadores do Palmeiras.
Imagem das jogadoras foi reproduzida nas redes sociais
A imagem de Augustina e Thais provocando o Corinthians após a vitória do Palmeiras movimentou as redes sociais e chamou a atenção.
O Palmeiras lidera o Brasileirão Feminino com 28 pontos, seguido pelo Internacional com 25 e pelo Corinthians, que estacionou nos 24 pontos somados neste momento.

