Home Mídia Esportiva e bastidores Benja faz alerta e projeta situação surpreendente com Paulo Sousa no Flamengo: “Corre um grande risco”

Benja faz alerta e projeta situação surpreendente com Paulo Sousa no Flamengo: “Corre um grande risco”

Apresentador acredita que o clube carioca precisa passar por mudança para salvar a temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em crise após a derrota contra o Fortaleza, o Flamengo terá que lidar com uma grande pressão, especialmente para que Paulo Sousa seja demitido. Neste contexto, Benjamin Back apontou que a diretoria precisa agir rápido antes que a temporada seja perdida, já que o ciclo de decisões terá início no segundo semestre e o cenário no Brasileirão tem chances de ficar irreversível. Porém, a tendência é que o português seja mantido no cargo até o duelo contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Benja indicou que Paulo Sousa só não foi demitido por conta da indefinição sobre quem iria ocupar o cargo. Como o Flamengo não possui um auxiliar permanente, a cúpula que controla o futebol evitou piorar ainda mais a situação

O Flamengo desse jeito que está não vai a lugar nenhum, não vai ganhar nada, corre risco grande de ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e não chegar nem entre os cinco no Brasileiro. O bonde passou, e eu avisei: se não tem convicção, troca! Ainda vai tentar, pega o Bragantino e o Inter, e vai tentar arrastar com a barriga. É mal treinado, uma bagunça em campo com a defesa perdida… Mas tem jogador que deitou em cima do contrato e não faz mais nada. O Flamengo não quer mandar o treinador embora sem ter outro. Só vai mandar embora quando tiver outro treinador”, disse no Arena SBT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seguindo com o debate, Cicinho e Emerson Sheik concordaram que a passagem de Paulo Sousa no Flamengo já deveria ter sido encerrada. Como jogou no Rubro-Negro, o ex-atacante ficou surpreso com o fato do treinador ter sido mantido no cargo depois do revés no Maracanã.

“Ridículo pelo contexto, um jogo ridículo como o treinador falou, ele colocando culpa nos jogadores. O Flamengo não tem mais ambiente para esse treinador, isso é óbvio. Pode ganhar cinco jogos seguidos, mas se empatar um vai ser vaiado, vão pedir outro treinador“, afirmou Cicinho.

PUBLICIDADE

Quem conhece um pouco do Flamengo, essa seria uma derrota de demissão, e ele não foi demitido”, completou Sheik.

PUBLICIDADE
Better Collective