Home Mídia Esportiva e bastidores Comentarista crava time que vai subir na Série B: “Vou ser hipócrita não”

Comentarista crava time que vai subir na Série B: “Vou ser hipócrita não”

Série B está equilibrada no meio da tabela, mas no topo o Cruzeiro está disparado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Cruzeiro disparou no topo da tabela da Série B, tem 25 pontos, abriu seis do vice-líder e dez do quinto colocado. Com isso, o comentarista Hugão, da Alterosa Esporte, que é torcedor do clube mineiro, não escondeu a empolgação e disse que o time “vai subir”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou ser hipócrita não. Como torcedor, eu tenho que falar: Cruzeiro vai subir, gente, Cruzeiro vai subir. Não tem que ficar com esse papinho de: ‘Eu vou zikar se eu falar que vai subir, que não sei o que, e tal’. Tudo está ocorrendo bem para isso. São 89,9% de chance de acesso”, disse o comentarista, citando estudo feito pelo Departamento de Matemática da UFMG, que calculou ainda mais de 56% de chance de título para o clube.

“Quanto mais pontua, você chega mais perto do seu objetivo proporcionalmente às rodadas que faltam. Foi a 10ª rodada. Faltam 28 jogos. Nos dois últimos anos falavam assim: ‘Faltam dez jogos. O Cruzeiro tem que vencer 14 desses 10’. Para mostrar como eram os números. Estava sempre no negativo. Desta vez, agora, 12 vitórias. Praticamente o número de jogos que a gente tem no Mineirão.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro tem campanha quase irrepreensível na Série B

Mais de um quarto da Série B já passou e o Cruzeiro disparou na liderança da competição. Com uma das melhores defesas – é a segunda melhor ao lado de Sport, Grêmio e Chapecoense, com quatro gols, ficando atrás apenas do Vasco, que sofreu três – e um ataque equilibrado – é o terceiro melhor, com 12 gols marcados, atrás de Operário, com 14, e Bahia, com 13 -, o Cruzeiro tem feito sua melhor Série B desde a queda, em 2019. São dez pontos de vantagem para o Operário, quinto colocado com 15 pontos, e seis para o vice-líder Bahia, que tem 19. São oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, sofrida para o Bahia, ainda na 1ª rodada.

Better Collective