Apesar do confronto decisivo para o futuro de Paulo Sousa, o Flamengo somou mais um jogo sem brilho em 2022. Dessa forma, mesmo com um jogador a menos em parte do segundo tempo, o Red Bull Bragantino triunfou em casa pelo Brasileirão e coloco o português ainda mais na berlinda. Após a partida, Rodrigo Caio fez um apelo ao elenco, acreditando que a volta por cima pode ser alcançada na temporada.
Lamentando a falha que culminou no gol de Luan Cândido, o zagueiro do Flamengo pediu que os companheiros seguissem de cabeça erguida. Agora, seguindo com a agenda fora do Rio de Janeiro, a equipe carioca irá medir forças contra o Internacional na 11ª rodada do Brasileirão.
“É sempre bem difícil dar desculpas, infelizmente não foi uma grande noite. Onde a gente não conseguiu criar oportunidades, um jogo de poucas oportunidades. Tomamos o gol numa bobeira… Claro que é sempre difícil jogar contra uma equipe que coloca praticamente 10 jogadores atrás da linha da bola. Eles estavam com um jogador a menos, isso dificulta bastante. Mister me tirou para colocar o Gustavo Henrique, jogador alto, estava difícil chegar pelo chão”
“Única forma (de superar a crise) é lamber as feridas, sábado já temos um jogo difícil, fora de casa, contra o Internacional, e precisamos da vitória. Precisamos sacudir a poeira e lamber as feridas.”, disse Rodrigo Caio ao Premiere.
Fim de jogo em Bragança Paulista. O Flamengo perde para o RB Bragantino por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 9, 2022
📸 Marcelo Cortes / CRF pic.twitter.com/fDgvjfCdXM
No próximo duelo, que já pode contar com ausência de Paulo Sousa, o Flamengo terá os retornos de Bruno Henrique, David Luiz e Pablo, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino. Agora, resta saber se a volta por cima projetada por Rodrigo Caio irá ocorrer, ou se o clube carioca vai se afundar ainda mais na crise.
FICHA TÉCNICA – RED BULL BRAGANTINO x FLAMENGO
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Dia: 8 de junho de 2022, quarta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: Luan Cândido, do Red Bull Bragantino (16’/1ºT)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Eric Ramires, Praxedes (Lucas Evangelista) e Artur; Helinho (Lomónaco) e Ytalo (Hyoran).
Técnico: Maurício Barbieri
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Willian Arão), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Marinho); Lázaro (Pedro), Vitinho e Gabriel.
Técnico: Paulo Sousa

