Home Futebol Pezzolano explica estratégia ousada no Cruzeiro contra o CRB

Pezzolano explica estratégia ousada no Cruzeiro contra o CRB

Técnico da Raposa colocou dois centroavantes como titulares na partida desta quarta-feira (9) contra o CRB, pelo Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória sobre o CRB, na noite desta quarta-feira, pelo Brasileirão Série B, viu um Cruzeiro que foi ao ataque e pressionou de muitas formas o rival. Muito disso por conta, talvez, de um ato de certa ousadia do técnico Paulo Pezzolano ao escalar o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O uruguaio tomou a decisão de colocar a Raposa com dois centroavantes em campo para encarar os alagoanos. Edu e Rafa Silva foram escalados juntos pelo treinador como forma de ter um time que tivesse mais agressividade no ataque. Medida um tanto ousada e que deu muito resultado.

Os gols cruzeirenses no Mineirão foram dos dois jogadores escalados pelo treinador. Primeiro, foi Edu, que pegou um bom voleio para dar a seu time a dianteira do placar. Depois, Rafa Silva fez o tento que decretou a vitória da equipe. Após a partida, o comandante do Cruzeiro justificou tal escalação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPQXlFNmo5cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Preferimos começar com o Edu e o Rafa Silva para termos mais gente na área rival. A cada vez que chegávamos por fora, tínhamos dois centroavantes. Então, estávamos mais perto de fazer um gol mais rápido porque, em outros jogos, estávamos custando a fazer gol no primeiro tempo e fazíamos muitos no segundo. Tentamos começar o jogo fazendo o gol para podermos ficar mais tranquilos”, declarou Pezzolano.

E mais uma vez, o treinador da Raposa evitou a empolgação por conta de mais um resultado que manteve a liderança da Série B, com 28 pontos. Na visão do uruguaio, há ainda muito o que melhorar no Cruzeiro para que chegue ao ponto que julga ideal para o time.

“Vamos melhorando, há coisas para melhorar. As equipes que estão vindo aqui sabem que este é o ‘jogo do ano’ para eles. Se tiver algum erro, teremos que dar mais de 100% porque os rivais chegam para ganhar. Dou os parabéns aos jogadores, que fizeram um grande jogo”, declarou o técnico cruzeirense.

PUBLICIDADE

Better Collective