Home Futebol Fluminense supera Atlético-MG em jogo histórico de oito gols no Maracanã

Fluminense supera Atlético-MG em jogo histórico de oito gols no Maracanã

Fluminense e Atlético-MG protagonizaram um jogaço de oito gols no Maracanã; tricolor carioca levou a melhor com show de Luiz Henrique e Cano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO 2022 – 10ª RODADA
FLUMINENSE5-3ATLÉTICO-MG

Em duelo espetacular disputado na noite desta quarta-feira (8) no Maracanã, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 5 a 3 no melhor jogo da 10ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A etapa inicial ficou marcada por um roteiro cheio de alternâncias com um grande duelo desde o primeiro minuto pois as duas equipes estavam dispostas à priorizar estratégias ofensivas.

Foram duas grandes chances criadas pelo tricolor carioca até a abertura do placar aos 17 minutos com Ganso arrancando no corredor esquerdo cruzando rasteiro para Luiz Henrique ajeitar na medida para Arias bater no ângulo e abrir o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fluminense ampliou aos 28′ na tabelinha de Arias com Samuel Xavier cruzando na medida para Cano marcar um gol de barriga e abrir maior vantagem diante do Galo.

Com a vantagem de dois gols, o tricolor carioca adotou uma estratégia mais defensiva buscando surpreender nos contra-ataques, mas o Atlético-MG rapidamente cresceu e buscou seu primeiro gol aos 34′.

Pressionando a saída de bola do tricolor carioca, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Jair dentro da área e foi encoberto no lançamento que chegou para Hulk, sozinho dentro da área, não desperdiçar a chance.

PUBLICIDADE

O gol acabou fazendo com que Fernando Diniz mudasse de ideia e retomando a prioridade ofensiva, o Fluminense buscou seu terceiro gol aos 36′. Luiz Henrique conseguiu uma excelente jogada individual e acionou Samuel Xavier que se antecipou à marcação e concluiu.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, um lance bizarro ocorreu quando alguns policiais invadiram partes do gramado achando que o jogo tinha sido encerrado, mas o árbitro deu escanteio e o Atlético-MG marcou seu segundo gol com Junior Alonso cruzando rasteiro para Jair concluir.

O intervalo também foi quente com uma confusão generalizada após o apito do árbitro pois o técnico Antonio Turco Mohamed partiu para cima de Luiz Henrique e jogadores das duas equipes começaram a trocar diversos empurrões.

A etapa complementar começou do mesmo jeito e o Atlético-MG foi melhor nos primeiros minutos para marcar o gol de empate logo aos 7′ novamente no campo defensivo do adversário.

Arias acabou sendo surpreendido por Jair que roubou no campo ofensivo e tabelou com Ademir para cruzar na área e achar Eduardo Sasha que testou firme e deixou o placar em 3 a 3.

PUBLICIDADE

Mas a resposta do Fluminense foi imediata e aos 12′ veio o quarto gol do tricolor carioca com Cris Silva cruzando na área buscando Luiz Henrique. O jovem atacante não alcançou mas Cano dominou e acertou um chute espetacular no ângulo.

Tudo indicava que mais um gol seria questão de tempo devido à postura ofensiva das duas equipes que partiram para cima, mas quem se deu melhor nesse período de cinco minutos foi o Fluminense que marcou o quinto gol aos 17′.

André acertou um passe excelente entre os marcadores e Luiz Henrique ejetou seu corpo para bater no canto do goleiro Everson e marcar o quinto do tricolor carioca que conseguiu se estabilizar no duelo com enorme festa da torcida nas arquibancadas.

A reta final do jogo ficou marcada por um Atlético-MG controlando a posse de bola tentando se infiltrar no campo ofensivo. Otávio, Fábio Gomes e Réver foram acionados por Turco Mohamed, mas o Galo não conseguiu mais levar considerável perigo devido à grande atuação dos marcadores tricolores.

PUBLICIDADE

Better Collective