Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o meio-campista Reinier está de volta ao Real Madrid depois de ficar duas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund. O futuro do jogador, entretanto, não deve ser no time merengue.
De acordo com informações do jornal catalão Mundo Deportivo, o jogador pode ser transferido para o Valladolid, clube espanhol cujo um dos proprietários é o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.
Uma nova transferência envolvendo Reinier se justifica para que o Real Madrid não ultrapassasse o limite de jogadores extracomunitários.
Real Madrid terá retorno de mais jogadores
Além de Reinier, o clube espanhol vai ter o retorno de mais três jogadores que emprestou. São eles, o atacante Borja Mayoral, o meio-campista Kubo e o lateral Odriozola.
Borja Mayoral foi cedido a dois clubes nos últimos 12 meses: Roma e Getafe. Já Odriozola estava na Fiorentina.
Kubo, por sua vez, foi emprestado para o Mallorca. O japonês vive um contexto semelhante ao de Reinier.
Deve ser transferido novamente para que o Real Madrid não ultrapasse o limite de jogadores extracomunitários. O Mallorca é o destino mais provável.
👀 Cuatro 'refuerzos' para Ancelottihttps://t.co/PaVdbIMWZg pic.twitter.com/6bcuONMYkA
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) June 9, 2022
Real Madrid contrata meio-campista francês
O Real Madrid também avalia o mercado da bola em busca de fazer investimentos maiores para reforçar o elenco.
Segundo o repórter Fabrizio Romano, o clube merengue assegurou a contratação do meio-campista Aurelién Tchouaméni junto ao Monaco.
Os exames médicos serão realizados após o duelo entre França e Croácia, válido pela Liga das Nações.
Ainda conforme Romano, os contratos estão prontos. Falta apenas a assinatura do jogador. A transferência deve custar até 80 milhões de euros.
Update on Aurelién Tchouaméni deal. It's finally signed between Real Madrid and Monaco, while Tchouaméni will complete the final part of his medical tests right after the game between France and Croatia. ⭐️🇫🇷 #RealMadrid
Contracts are ready, just waiting for Tchouaméni to sign. pic.twitter.com/oFT2nWQQFX
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 9, 2022
Vale destacar que esta é a segunda contratação já realizada pelo time espanhol. Anteriormente, o zagueiro alemão Rüdiger foi oficializado. Ele estava no Chelsea.
Meio-campista deve sair
Se por um lado Tchouaméni está próximo de ser contratado, por outro, o meio-campista Dani Ceballos não deve prosseguir no elenco do time madridista.
De acordo com o Mundo Deportivo, o profissional quer sair para atuar com mais frequência e ter melhores chances de ser convocado para disputar a Copa do Mundo. O Real Bétis é o possível destino mais especulado.
Real Madrid não renova com medalhões
Após derrotar o Liverpool e aumentar a coleção de títulos de Uefa Champions League, o Real Madrid não renovou o contrato de três medalhões. São eles, o lateral-esquerdo Marcelo, o meio-campista Isco e o atacante Gareth Bale.
Modric por mais um ano
Eleito o melhor jogador do mundo em 2018, o croata vai seguir no time espanhol por mais uma temporada.
“Estou muito feliz por continuar no Real Madrid, de continuar a vestir esta camisa. Tenho a mesma vontade e ambição em dar tudo e ganhar títulos. Muito obrigado pelo carinho”, declarou.

