Sebastian Vettel duvida que Lewis Hamilton esteja animado nesta temporada da Fórmula 1 e, para o piloto, o desempenho que o inglês vem tendo neste ano pode desanimar o multicampeão.
Tetracampeão da Fórmula 1, Vettel entende bem o caminho que Lewis Hamilton, heptacampeão, vem percorrendo neste momento e entende que o esporte não tem sido atrativo para ele.
Lewis Hamilton chega ao GP do Azerbaijão, em Baku, com apenas 75 pontos, atrás de Max Verstappen. O britânico só conseguiu um pódio nas primeiras sete corridas da temporada da Fórmula 1. Vettel ainda não conseguiu nenhum.
A Fórmula 1 ainda anima Lewis Hamilton? Sebastian Vettel se faz essa pergunta, porque conhece bem a situação em que o heptacampeão se encontra agora, já que passou pela mesma situação. O alemão lembra que é difícil encontrar motivação depois de tantos anos de vitórias.
“Quando você tem a oportunidade de experimentar o esporte da maneira que Lewis Hamilton e eu experimentamos, vencendo e estando no topo, é por isso que você luta”, disse Vettel ao portal Sky F1. “Você fica animado para terminar em oitavo ou 12º ou 13º? Não, não, quando você sabe que foi o primeiro muitas vezes e no caso de Lewis, mais do que qualquer outro cara”, acrescentou.
Vettel entende que para George Russell é uma alegria marcar pontos toda semana, mas lembre-se que para Lewis Hamilton, com sete títulos, é uma decepção.
“George chega. Ele passou três anos na Williams sofrendo no fim do grid, raramente marcando pontos e de repente ele é oitavo ou 12º e a vida para ele é impressionante”, revelou Vettel. “Todo mundo é diferente, mas você precisa ser justo do lado de fora e dizer: ‘olhe, Lewis Hamilton estará tão motivado para terminar em oitavo quanto George provavelmente está? Não. E eu ficaria surpreso se ele estivesse”, concluiu o piloto da Fórmula 1.

