O Corinthians oficializou na tarde desta quinta-feira (9) a rescisão com o atacante Jô, que no meio da semana fo flagrado em uma roda de pagode enquanto o time enfrentava o Cuiabá, fora de casa, pela rodada do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (7). Além da polêmica extra-campo, o agora ex-camisa 77 faltou ao treino no CT Joaquim Grava no dia seguinte, quarta-feira.
Segundo a nota oficial divulgada pelo clube, o pedido de rescisão partiu do próprio Jô. “Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato. O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado”, diz o comunicado.
Jô não foi relacionado para o jogo diante do Cuiabá por conta de um trauma no pé, que já havia o tirado de outros dois do Corinthians – contra o América-MG, na Neo Química Arena, e diante do Atlético-GO, em Goiânia.. O atacante se machucou no empate por 1 a 1 com o Always Ready, no dia 26 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
olha o Jô KKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/rUl1Lefu7k
— 🇵🇹 (@sccpxnathan) June 8, 2022
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, Jô abriu mão dos salários a que teria direito até o fim do vínculo, em dezembro de 2023. O Corinthians irá pagar somente a dívida antiga que tem com o jogador – cerca de R$ 2 milhões, que foram diluídos nos três anos e meio de contrato.
Ainda segundo o jornalista, o Corinthians gastava cerca de R$ 600 mil mensais com Jô, valor referente a salários, luvas e as parcelas da dívida.
Revelado pelo Corinthians em 2003, Jô foi campeão brasileiro pelo clube em 2005 e posteriormente vendido ao CSKA, da Rússia, em 2007. Depois de rodar por Manchester City, Everton e Galatasaray, o atacante retornou ao Brasil em 2011 para vestir a camisa do Internacional. Em 2012 se transferiu para o Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores. O jogador trocou o Galo pelo Shabab Dubai, e depois ainda passou pelo Jiangsu Suning, da China.
Em 2017 retornou ao Corinthians, onde marcou 25 gols em 77 jogos e conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Na temporada seguinte foi negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, e voltou ao Timão em 2020.
Na atual temporada, Jô disputou 19 jogos com a camisa do Corinthians, somando quatro gols marcados. Desde 2020, foram 105 partidas disputadas e 22 gols.
Confira a nota do Corinthians na íntegra:
“Nesta quinta-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista e o atleta Jô chegaram a um acordo para o encerramento do contrato.
O jogador manifestou a vontade de rescindir o vínculo de forma antecipada. O Corinthians aceitou a decisão do atleta e informa que o contrato, com validade até dezembro de 2023, foi encerrado.
Ao Filho do Terrão, maior artilheiro da história da Neo Química Arena, bicampeão Brasileiro e campeão Paulista, o Corinthians agradece por todos os momentos e deseja o melhor na sequência da carreira de um dos grandes nomes da história do Clube.”
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJubndCdDVzciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

