Home Automobilismo Lewis Hamilton agradece ao Brasil por título de cidadão, perto do GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Lewis Hamilton agradece ao Brasil por título de cidadão, perto do GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Novo cidadão honorário do Brasil, Lewis Hamilton agradeceu falando que está “sem palavras”, além de falar, novamente, sobre seu amor ao país

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Lewis Hamilton conquistou hoje (9) seu título de cidadão honorário brasileiro, após aprovação da Câmara dos Deputados. O autor do projeto é o parlamentar André Figueiredo (PDT-CE) e a medida não precisou de uma aprovação do Senado, sendo a homenagem oficializada em sessão única. Com essa conquista, o piloto da Fórmula 1 agradeceu nas redes sociais, falando, inclusive, que ama o Brasil e que está “sem palavras”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo. 🇧🇷❤️”, escreveu Lewis Hamilton, no Instagram, em português.

Já no Twitter, Lewis Hamilton escreveu um “eu te amo”, com a bandeira do Brasil e um coração, e a publicação já ultrapassa as 40 mil curtidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para explicar o Projeto aprovado em Câmara, André Figueiredo mencionou a exaltação de Lewis Hamilton à bandeira do Brasil e ao ídolo do britânico, o ex-piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna. O qual Hamilton homenageou no GP de Interlagos, durante a corrida que aconteceu em novembro de 2021. Além disso, usou também um capacete com as cores da bandeira brasileira.

Lewis Hamilton vem sendo criticado, recentemente, por sua performance na temporada da Fórmula 1. O piloto inglês conseguiu somente um pódio na temporada e está com um desempenho bem abaixo do esperado. Ainda buscando compreender o carro da Mercedes na temporada de 2022, Hamilton já descartou uma possível aposentadoria, em entrevista ao jornal italiano Corriele dela Sierra, afirmando: “Por que eu deveria parar?”. Portando, uma pausa no momento está descartada para o inglês.

PUBLICIDADE

Neste próximo domingo (12), Lewis Hamilton e a Mercedes tentarão melhorar o desempenho na Fórmula 1 2022 durante o GP do Azerbaijão. Atualmente na 6ª colocação, com apenas 50 pontos, o britânico busca se reerguer no campeonato para buscar o rival Max Verstappen.

PUBLICIDADE
Better Collective