Em entrevista concedida ao programa “Bola Nas Costas”, da Rádio Atlântida, o presidente da Arena, Mauro Guilherme Araújo, respondeu algumas reclamações costumeiras de torcedores do Grêmio, tais como os valores considerados altos de ingresso e também dificuldades de acesso. Algumas rampas estiveram fechadas para o jogo de terça passada contra o Novorizontino, causando alguns transtornos e demora na entrada.
“A questão dos portões a gente recebe em alguns jogos de reclamações referentes a isso. A gente opera arenas há mais de 10 anos, a Fonte Nova, em Salvador, a Arena das Dunas, em Natal. Quando a gente define os jogos existe um planejamento prévio e a gente tem instrumentos que fazem a previsibilidade de público nos jogos”, disse Araújo, antes de ampliar:
“Quando aponta uma partida com menos público, a gente procura otimizar todos os recursos, que são finitos e escassos para todos os gestores. Tentamos fazer uma operação que caiba dentro daquele público. Esse tipo de decisão é tomada previamente”, disse.
Presidente da Arena fala de ingressos para os jogos do Grêmio
Até mesmo o lateral-direito Edilson, depois da última vitória na Série B, pediu esforço para que os ingressos comecem a ser reduzidos. Araújo tocou neste sensível tema, da qual a direção gremista alega não ter muito o que fazer:
“A política de preço tem um racional que define a precificação dos ingressos. Essa temporada de 2022, devido a necessidade de trazer mais torcedores para o estádio, nós sentamos com o Grêmio (CEO e diretor de marketing) e definimos várias promoções. A gente também dá uma olhada no que acontece em outros estádios e estados também. Os ingressos, com os descontos, ficam bastante acessíveis, existem setores que podem atender todo mundo”, acrescentou Araújo.
Em 5° lugar com 17 pontos, o Grêmio joga na segunda-feira fora de casa diante do Sport. Depois, recebe o Sampaio Corrêa, sábado, às 11h.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série B

