Home Futebol Mercado da bola: Corinthians tenta vender atacante para clube do exterior

Mercado da bola: Corinthians tenta vender atacante para clube do exterior

Em 2019, o Corinthians pagou2,5 milhões de reais ao Velo Clube-SP para ter 50% dos direitos econômicos de Everaldo

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Atualmente emprestado ao América Mineiro, o atacante Everaldo pode ser vendido pelo Corinthians para um clube do exterior na próxima janela de transferências internacional. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Timão está trabalhando junto com o empresário do jogador a tentativa de negociação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu tinha entendido, com uma fonte do Corinthians, que o Everaldo voltaria. Mas, na verdade, o Everaldo está sendo vendido. O Corinthians e o empresário do atacante estão trabalhando para tentar conseguir uma venda do Everaldo para o exterior. Eu estou tentando descobrir que clube é esse”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Everaldo foi contratado pelo Corinthians em 2019, após se destacar defendendo o Fluminense. O Timão pagou2,5 milhões de reais ao Velo Clube-SP para ter 50% dos direitos econômicos do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador não conseguiu se firmar como protagonista no Corinthians e passou a ser emprestado desde o ano passado. Everaldo defendeu primeiro o Sport, em que fez 21 partidas e marcou um gol, e agora está no América Mineiro.

Everaldo vive bom momento com a camisa do América Mineiro. O atacante é titular absoluto e nesta temporada soma 14 jogos, um gol e três assistências.

De volta ao Corinthians?

Recentemente surgiu a notícia de que o técnico Vitor Pereira teria pedido ao Corinthians o retorno de Everaldo. Mas, Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, fez questão de negar.

PUBLICIDADE

“Colocaram que o Corinthians e Vítor Pereira teria interesse no retorno do Everaldo. Nada contra o Everaldo, mas isso não existe e nunca foi falado aqui dentro”, afirmou o presidente do Corinthians, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

Better Collective