A edição 2022 do TT da Ilha de Man fez mais duas vítimas fatais nesta sexta-feira (10). Roger Stockton e o filho Bradley morreram durante a corrida da prova de sidecar, aumentando para cinco o número de mortos do evento de automobilismo deste ano.
O grave acidente com a dupla aconteceu na segunda corrida, no trecho chamado de “Ago’s Leap”. Foi neste mesmo local que o piloto Cesar Chanal também morreu no sábado passado (04).
O Twitter oficial da competição confirmou a morte de ambos e lamentou. “É com profundo sentimento de pesar que a Isle of Man TT Races anuncia a perda de Roger e Bradley Stockton após um incidente na última volta da segunda Sidecar Race do TT 2022”, disse o texto.
“Estendemos nossas mais profundas condolências às suas famílias, entes queridos e amigos”, finalizou o comunicado.
Roger tinha 56 anos de idade e participava do TT da Ilha de Man pela 20ª vez na carreira, enquanto o filho Bradley, de 21 anos, estreava na prova como passageiro do sidecar.
Corrida da morte
O TT da Ilha de Man é um dos mais tradicionais eventos de automobilismo do mundo, que acontece desde 1907 entre os meses de maio e junho. Por ser uma das corridas mais perigosas do planeta, é chamada de “corrida morte”.
Desde a primeira edição, a prova já fez 263 vítimas fatais, já contando com a morte de pai e filho neste ano de 2022. Na atual edição, já foram cinco vítimas fatais.
Muitas vezes se discutiu se é conveniente realizar uma prova de motovelocidade em estradas e travessias urbanas, como acontece neste evento. A organização mantém os padrões mínimos de segurança, mas, a cada ano, acidentes graves são registrados, grande parte com morte envolvida.

