Home Futebol David Neres no São Paulo? Jornal indica possíveis destinos do brasileiro

David Neres no São Paulo? Jornal indica possíveis destinos do brasileiro

Jovem criado nas categorias de base do Tricolor tem contrato com o Shakhtar Donetsk, mas está parado por conta da guerra com a Rússia

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante David Neres, do Shakhtar Donetsk, poderá atuar por uma outra equipe a partir da próxima temporada na Europa. Sem poder atuar competitivamente desde fevereiro, quando a guerra explodiu na Ucrânia, o brasileiro já foi especulado no São Paulo, mas é em outro lugar que ele deverá jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBWnpmVmVpTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Isso é o que afirma o jornal A Bola, de Portugal. Segundo a publicação feita na manhã de hoje, o ponta que já passou pelo Ajax está perto de assinar com o Benfica, que está classificado para a próxima Champions League. O time já teria acertados os detalhes e apalavrado o acordo, que deverá ser concluído nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De todo modo, ainda há uma brecha para outros interessados pelo futebol de David Neres. A Juventus já oficializou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 52,4 milhões) e pode avançar caso não feche a contratação de Di María — o ex-jogador do PSG também está na mira do Barcelona.

David Neres no São Paulo?

O atacante teve o seu nome ventilado no São Paulo após viver momentos dramáticos na Ucrânia na guerra contra a Rússia. Um mecanismo da Fifa chegou a liberar os atletas envolvidos nesses países para fecharem com outro clube, mas nenhuma oferta o agradou e a sua permanência se estendeu no Shakhtar.

Negociado em janeiro, ele sequer teve a chance de estrear pelo time de Donetsk. Ele havia chegado do Ajax, onde jogou metade da última temporada na Europa, com um saldo de 22 partidas disputadas, quatro gols marcados e duas assistências na Holanda. O único gol na Champions neste ano foi em cima do Sporting, adversário do Benfica.

Better Collective