Home Futebol Corinthians adota postura na busca por um camisa 9

Corinthians adota postura na busca por um camisa 9

Timão definiu que precisa de um centroavante após a saída de Jô; Vítor Pereira já havia pedido mais um atleta para a função

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians tem apenas um centroavante no plantel após a rescisão contratual de Jô. Só com Júnior Moraes, a chegada de mais um jogador da função se tornou fundamental para a sequência da temporada 2022. Porém, segundo o Globoesporte.com, o Corinthians adotou postura na busca por um jogador da posição. A palavra de ordem no Corinthians é cautela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria sabe que o Corinthians precisa de um centroavante, mas são três os pontos que explicam a cautela na procura. Primeiro, o fato que a temporada já está em andamento, o que dificulta a contratação. Além disso, em segundo lugar, os mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores estão próximos. Por fim, a janela de transferências só abre no Brasil em 18 de julho, depois dos próprios mata-matas.

“Primeiro, temos que detectar o atleta que queremos. Se teremos concorrência, é outro problema. Mas temos condições, sim. Por que não? Vamos na briga, vamos atrás, mas primeiro temos que achar qual atleta”, disse em entrevista coletiva o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mata-matas vão influenciar na chegada do camisa 9 do Timão

O Corinthians admite internamente que só vai realizar uma contratação de peso em caso de classificação para as fases seguintes na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Até por isso o clube não quer encaminhar nada no momento, visto que em caso de eliminações, as premiações não chegam, as bilheterias caem, e o dinheiro se tornará mais escasso. Além disso, a data para as inscrições para possíveis quartas de final só se abririam posteriormente à abertura da janela de transferências.

Portanto, o Corinthians pode deixar para julho uma busca mais efetiva por um camisa 9 para o elenco de Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
Better Collective