O Brasileirão 2022 contemplou no último sábado (11) a abertura de mais uma rodada de disputa. Debutando o técnico Dorival Júnior, o Flamengo acabou caindo para o Internacional pelo placar de 3 a 1, no Beira-Rio, ampliando assim sua sequência negativa no certame.
Derrotado nos últimos três jogos na Série A, o time rubro-negro está se distanciando do pelotão principal. Na sua coluna no UOL Esporte, o apresentador Milton Neves projetou que os cariocas “podem esquecer” o Brasileirão, e diante de toda a situação, deve projetar a próxima temporada.
O Mengão foi mal novamente e não aguentou a pressão no sul. Sofreu um gol cedo e foi decisivo para mais um vexame flamenguista, que acabou derrotado por 3 a 1. É verdade que o trabalho de Paulo Sousa não era bom. Então fica difícil imaginar que Dorival vá dar jeito da noite para o dia”, disparou Milton Neves, cravando na sequência o futuro do rubro-negro no Brasileirão.
Bora curtir os gols do sabadão? Chega mais!
📹 @canalpremiere pic.twitter.com/M0ZPwUK9rg
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 12, 2022
“Olha, vou ser sincero, minha gente. Do jeito que as coisas andam pelo lado do Ninho do Urubu, nem Pep Guardiola salvaria o ano vergonhoso do Fla. Pelo menos no que diz respeito ao Brasileirão, o Mengão pode esquecer 2022 e começar a planejar a próxima temporada”, complementou o comentarista.
Com o resultado negativo no Brasileirão, o Flamengo estacionou nos 12 pontos e caiu para a 15ª posição, de forma momentânea, podendo inclusive ser ultrapassado com o fechamento da rodada, com riscos de figurar no temido Z4.
BRASILEIRÃO: Internacional 3 x 1 Flamengo
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11 de junho de 2022, às 21h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Carlos de Pena, Taison e Bustos (INT), Matheuzinho e Marinho (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Wanderson (1-0) (00’/1ºT), Wanderson (2-0) (21’/1ºT), Andreas Pereira (2-1) (14’/2ºT) e Pedro Henrique (3-1) (46’/2ºT)
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Daniel; Fabricio Bustos (Rodrigo Moledo, 39’/2ºT), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rodrigo Dourado (Johnny, 21’/2ºT), Gabriel e Alan Patrick (Alemão, 21’/2ºT); Carlos de Pena, Wanderson (Taison, 21’/2ºT) e David (Pedro Henrique, 31’/2ºT).
FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas, 37’/2ºT); Willian Arão (Pedro, 37’/2ºT), Thiago Maia (Marinho, 00’/2ºT) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Diego, 37’/2ºT), Gabigol e Bruno Henrique.

