Depois de Russell e Hamilton reclamarem bastante sofre o efeito porpoising no último GP do Azerbaijão com o heptacampeão tendo dificuldades para sair do carro ao final da prova, o chefe de equipe da Red Bull F1, Christian Horner foi questionado sobre o que ele faria se estivesse na posição de chefia da Mercedes F1. E o inglês deu a entender que o time alemão passou do ponto na reclamação e que aparentemente estaria forçando outros pilotos a reclamarem também.
“Diria a eles para reclamarem o máximo que puderem pelo rádio e fazer o maior problema possível. É parte do jogo. Claro que é. Olha, é desconfortável, mas há soluções para isso, mas é prejudicial para o desempenho do carro.” – disse Horner, que acredita que os quiques estão afentado de formas diferentes cada equipe na Fórmula 1.
“Qual é a coisa mais fácil de fazer? Reclamar do ponto de vista da segurança, mas cada equipe tem uma escolha. Se for uma preocupação genuína de segurança em todo o grid, é algo que deve ser analisado, mas se está afetando apenas pessoas ou equipes isoladas, é algo com o qual a equipe deve lidar potencialmente.” – disse o chefão da Red Bull F1, que deu a entender que a Mercedes F1 está reclamando por não ter um carro competitivo na Fórmula 1 em 2022.
“A coisa mais fácil é obviamente aumentar o carro, para que a equipe tenha a opção de fazer isso. Mas acho que isso é mais para os técnicos, porque há certos carros que têm alguns problemas e alguns carros com muito poucos problemas. Parece injusto penalizar aqueles que fizeram um trabalho decente, versus aqueles que talvez erraram um pouco o alvo.” – finalizou o chefão da Red Bull F1.
Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana
Depois da quebra decepcionante da Ferrrai de Charles Leclerc que abriu o caminho para a dobradinha da Red Bull F1 com Max Verstappen e Sergio Pérez no GP do Azerbaijão, a Fórmula 1 nem respira e já volta no próximo fim de semana, nos dias 17,18 e 19, para a disputa do Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada, que será disputada no circuito Gilles Villeneuve em Montreal. A largada está marcada para o domingo, às 15h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o Grande Prêmio do Azerbaijão
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 150 pontos
2) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 129 pontos
3) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 116 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 99 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 83 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 62 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 50 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 40 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 31 pontos
10) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 16 pontos
11) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 16 pontos
12) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
13) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 15 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 13 pontos
15) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

